• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Fatores que influenciam a retenção de talentos em empresas de pequeno e médio portes

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - PATRICIA DOMINGUES DE ARAUJO.pdf (987.3Kb)
    Data
    2024
    Autor
    Araujo, Patricia Domingues de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Devido a alta competitividade do mercado a retenção de talentos tem sido cada vez mais importante para a sustentação do negócio. Em empresas que possuem recursos financeiros limitados, manter o funcionário motivado e desenvolvendo suas atividades de forma excelente é muitas vezes um desafio. O objetivo desse trabalho é investigar os fatores que influenciam na retenção de talentos em pequenas e médias empresas, visando apresentar pontos de melhoria para esse setor que é responsável por empregar grande parte dos trabalhadores brasileiros. A pesquisa quantitativa, foi realizada com a aplicação de um questionário previamente desenvolvido e respondido por 16 trabalhadores de empresas de pequeno e médio portes no Brasil. A partir dos resultados obtidos, foi possível sugerir pontos de melhorias a serem feitos no setor de retenção de talentos dessas empresas. Os pontos de melhoria identificados estão relacionados a salários e benefícios, programas de bônus e participação de lucros, bem estar profissional, pertencimento, autonomia e programa de desenvolvimento de carreira. Mesmo com a dificuldade de oferecer mais oportunidades sendo salarial ou profissional aos funcionários, as empresas de pequeno e médio portes, podem implementar ações dentro da organização que impactariam diretamente nas taxas de satisfação, absenteísmo e turnover das empresas, tornando-as mais produtivas e competitivas no mercado
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/88482
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [343]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV