Marketing: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-40 of 65
-
Ritos de consumo,o consumo como processo sócio-cultural : um estudo exploratório do consumo do churrasco
(2009)Resumo: A alimentação envolve aspectos simbólicos que expressam relações e identificam pertencimentos a determinadas culturas. Hábitos e costumes representam o simbolismo das praticas alimentares, dos valores familiares e ... -
Otimização de sites para mecanismos de busca
(2007)Resumo: Os mecanismos de busca na Internet (Google, Yahoo, Altavista, etc.) modificaram substancialmente a maneira como o mercado lida com a informação. Do dinheiro ao eletrodoméstico, do jornal ao diploma. A visibilidade ... -
Estudo de propaganda e promoções de venda em lojas de roupas femininas focadas no mercado de luxo de Curitiba
(2007)Resumo: Propaganda e promoção de vendas fazem parte do composto promocional do marketing de varejo, e tem como objetivo aumentar as vendas do varejista, fidelizar seus clientes e ainda atrair novas consumidores para dentro ... -
Estratégias de melhoria da satisfação do cliente do pós-vendas : estudo de caso na empresa Autoplan-Nissan
(2006)Resumo: Este estudo tem como objetivo mostrar as estratégias usadas pela Autoplan Nissan para aumentar o índice de satisfação do cliente de pós-vendas. Sabe-se que as necessidades dos clientes vem antes dos produtos e dos ... -
A satisfação dos clientes com as lojas de materiais de construção no municipio de Colombo : um estudo de caso na Conte Materiais de Construção
(2006)Resumo: A satisfação, na compra, no varejo de materiais de construção é o tema central deste trabalho que tem como principal objetivo identificar o perfil sócio-demográfico dos clientes consumidores de materiais de construção, ... -
Marketing social em empresas privadas
(2006)Resumo: Este trabalho tern com objetivo apresentar o tema marketing social e o seu uso como estratégia de mudança de comportamento, situação social e valor agregado de marca. Através de uma revisao teórica-empírica, pesquisa ... -
Canais de distribuição
(2006)Resumo: Ainda são muitas as empresas que encontrão dificuldades na distribuição de seus produtos. Logo ainda a distribuição ainda é uma das maiores vantagens competitivas entre as indústrias, pois no mercado atual (globalizado) ... -
Marketing pessoal
(2005)Resumo: No contexto de urn mundo globalizado, em que a competição faz parte da vida diária das pessoas, em qualquer área ou âmbito, há, continua e progressivamente, a necessidade de se melhorar ao máximo a opinião das ... -
O processo de fusão entre a Astra e Zeneca com ênfase na análise de portfólios de produtos
(2005)Resumo: Duas grandes empresas, Astra e Zeneca, atuantes no segmento farmacêutico, somam forças e se fundem para surgirem ao mercado, como: AstraZeneca do Brasil Ltda. Sabe-se que o processo de fusão exige além dos procedimentos ... -
Comportamento do consumidor : conquistando uma clientela específica
(2006)Resumo: Sabe-se que são inúmeros os profissionais e estudantes da área de saúde, e que, para estes profissionais, exige-se que utilizem roupas claras, preferencialmente brancas. Mesmo assim, a loja em questão, especializada ... -
Estudo de caso : qual o nível de satisfação dos serviços prestados aos clientes da Paraná Placas?
(2005)Resumo: Tendo em vista o aumento da concorrência no setor de fabricantes de placas para veículos e a procura por parte dos clientes por melhores preços e qualidade, a Paraná Placas iniciou um trabalho buscando saber de ... -
Negócios com o setor público : atuação negocial de instituições financeiras com o setor público
(2006)Não inclui resumo