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    Comportamento do consumidor : conquistando uma clientela específica

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    MARCIO JOSE PRIMOR.pdf (1.283Mb)
    Data
    2006
    Autor
    Primor, Marcio Jose
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Sabe-se que são inúmeros os profissionais e estudantes da área de saúde, e que, para estes profissionais, exige-se que utilizem roupas claras, preferencialmente brancas. Mesmo assim, a loja em questão, especializada em roupas para estes profissionais, tem enfrentado grandes dificuldades nos últimos tempos, como número de clientes insuficientes, baixo retorno, pouca rentabilidade. Questiona-se, portanto, se estas dificuldades são provenientes do mito que se faz de uma loja especializada em determinado tipo de vestuário trazer produtos mais caros, sendo "trocada" por lojas de departamento comuns, que vendem qualquer tipo de roupa, e, se comprovado isto, como deve ser feito um trabalho de marketing para mudar esta visão e conquistar maior número de clientes. Este estudo objetiva compreender os efeitos da atuação do marketing na mudança de visão de um público específico. Para isso, objetiva, também, perceber o que promove o afastamento dos clientes da loja em estudo; estudar qual o impacto do ambiente na decisão de compras dos clientes; verificar qual o melhor meio de comunicação para a veiculação de campanhas publicitárias das lojas, atingindo com isso melhores pontes; recomendar uma melhor maneira da realização do marketing nesta loja. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa, por tratar-se de coletar e analisar os dados pesquisados, em local onde já se está envolvido. Através deste estudo pode-se perceber a urgência em se promover campanhas publicitárias que destaquem a viabilidade de uma loja especializada em vestuário na cor branca e a importância da desmitificação do preço e do crédito da loja em comparação a grandes centros de compra. Sabe-se que são inúmeros os profissionais e estudantes da área de saúde, e que, para estes profissionais, exige-se que utilizem roupas claras, preferencialmente brancas. Mesmo assim, a loja em questão, especializada em roupas para estes profissionais, tem enfrentado grandes dificuldades nos últimos tempos, como número de clientes insuficientes, baixo retorno, pouca rentabilidade. Questiona-se, portanto, se estas dificuldades são provenientes do mito que se faz de uma loja especializada em determinado tipo de vestuário trazer produtos mais caros, sendo ''trocada" por lojas de departamento comuns, que vendem qualquer tipo de roupa, e, se comprovado isto, como deve ser feito um trabalho de marketing para mudar esta visão e conquistar maior número de clientes.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60769
    Collections
    • Marketing [65]

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