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    O processo de fusão entre a Astra e Zeneca com ênfase na análise de portfólios de produtos

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    LUIZ ANTONIO MARTINS.pdf (8.182Mb)
    Data
    2005
    Autor
    Martins, Luiz Antonio
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Duas grandes empresas, Astra e Zeneca, atuantes no segmento farmacêutico, somam forças e se fundem para surgirem ao mercado, como: AstraZeneca do Brasil Ltda. Sabe-se que o processo de fusão exige além dos procedimentos legais, o planejamento e implementação de estratégias de marketing e produto, que englobam vários aspectos, como: apresentação da nova marca, embalagem, preço e distribuição. entre outros. Nesse sentido, e possível questionar: quais foram os procedimentos de marketing tornados pela nova empresa? Todos os procedimentos foram corretos e satisfatórios? Assim, este estudo objetivou realizar uma descrição sobre o processo de fusão entre a Astra e Zeneca, com ênfase na análise de portfólio de produtos; realizar uma breve descrição sobre o setor industrial farmacêutico no Brasil; identificar e analisar os produtos comercializados pela Astra AB e pela Zeneca Group PLC, antes e depois da fusão; averiguar as estratégias de comercialização da linha de produtos e marca da AstraZeneca, empresa resultante da fusão; detectar as estratégias utilizadas para apresentação, distribuição e informação (composto de marketing), utilizadas para o lançamento do produto complementado no mercado. Ao concluir o estudo que teve um caráter puramente exploratório descritivo de natureza qualitativa, concluímos que as estratégias de marketing adotadas pela empresa objeto do estudo, foram apropriadas para a situação, evitando desperdícios de dispêndios desnecessários e resultando na manutenção da imagem positiva da empresa e na sua posição no mercado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60778
    Collections
    • Marketing [65]

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