Estudo de propaganda e promoções de venda em lojas de roupas femininas focadas no mercado de luxo de Curitiba
Resumo
Resumo: Propaganda e promoção de vendas fazem parte do composto promocional do marketing de varejo, e tem como objetivo aumentar as vendas do varejista, fidelizar seus clientes e ainda atrair novas consumidores para dentro da loja. Neste estudo, procurou-se estudar a propaganda e promoção de vendas voltadas para um publico mais exigente, que e o que consome mercadorias de luxo sendo necessária tentar entender o que move este consumidor, quais suas necessidades e desejos. Cabe destacar que este consumidor não necessariamente tem um alto poder aquisitivo
mas sim, que ele atribui muito valor aquele produto, e não mede esforços para obtê-lo. Como o local de foco desta pesquisa e a cidade de Curitiba, foram feitas entrevistas com duas lojas de renome situadas nesta mesma cidade, a loja Max Mara e a loja Capoani. Percebemos na prática qual a visão do varejista quanta as melhores propagandas e promoções de venda utilizadas para atingir seu público alvo. Através destas entrevistas foi possível fazer uma análise mais crítica,
comparando a teoria com a prática, e ainda sugerir alguns temas para futuros estudos.
Collections
- Marketing [65]