Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 261-280 of 359
-
Mercado publicitário e o desenvolvimento estrutural nas agências de comunicação
(2016)Resumo: Diversos são os fatores que influenciam e modificam as práticas atuais da comunicação publicitária contemporânea. O surgimento de novas e pulverizadas plataformas midiáticas, a consagração do consumidor no polo ... -
Posicionamento de marca na era digital : um olhar sobre a tática de marketing de experiência do Heineken Glass Room
(2017)Resumo: Em vista as mudanças do comportamento do consumidor motivadas pela presença das redes sociais na atual sociedade do consumo, as estratégias de aproximação, fidelização e encantamento do consumidor devem ser repensadas ... -
Posicionamento da marca Cassava Roots no mercado curitibano
(2016)Resumo: Este trabalho tem como objetivo a introdução da empresa mexicana Cassava Roots no mercado curitibano de bebidas, precisamente snacks fora do lar. É uma adaptação da tese realizada no México em 2011 pelo mesmo autor, ... -
Marca, consumo e reputação : o caso Odebrecht
(2018)Resumo: Após anos do início das principais operações de combate a corrupção no Brasil, fica a pergunta: as marcas envolvidas nos gigantescos esquemas fraudulentos e corruptos perderam ou ganharam valor de mercado? Este ... -
Marca pessoal e o exemplo de J.K. Rowling
(2017)Resumo; Esta monografia tem como objetivo teorizar e ilustrar o conceito de marca pessoal a fim de criar uma espécie de guia simplificado que possa ser usado por qualquer figura pública com interesse de construir ou ... -
Planejamento digital : uma proposta de aplicativo ligando casas noturnas a instituições de caridade em Curitiba
(2017)Resumo: A inovação tecnológica tem se tornado cada vez mais presente no modo como a sociedade se relaciona e sua participação no desenvolvimento dos países e da economia mundial é irrefutável. O planejamento digital aliado ... -
A linguagem dos jogos como suporte ao ensino de publicidade
(2017)Resumo: Na era digital apresentada por Wolton (2003) e outros autores consultados, vislumbramos a possibilidade de incorporar as potencialidades dos games e de suas ferramentas, como o enredo e círculo mágico descrito por ... -
A Geração Y e o mercado de trabalho : pesquisa feita com estudantes de comunicação social
(2016)Resumo: A Geração Y (TAPSCOTT, 2010) é o grupo de indivíduos nascidos entre 1977 e 1997. Esta geração de jovens tem uma característica ainda não vivida por nenhuma geração anterior: a de, devido à convivência com a internet, ... -
Oh my glob : narrativa e worldbuilding em Hora de Aventura
(2017)Resumo: O presente trabalho busca compreender de que forma o seriado americano "Hora de Aventura" desenvolveu seu universo ficcional. O trabalho visa proporcionar uma análise do percurso de evolução do seriado, com foco ... -
O fenômeno da ficção televisiva turca : a recepção da telenovela Fatmagul no Brasil
(2017)Resumo: Nos últimos anos, a ficção televisiva turca conquistou destaque no cenário mundial e superou o México e o Brasil na exportação de telenovelas. Utilizando os estudos de recepção como referencial teórico, este trabalho ... -
Falando com a paixão : a comunicação e o marketing do Coritiba Foot Ball Club com seu sócio-torcedor na internet
(2017)A comunicação e o marketing são intrínsecos a toda empresa que pretende aumentar seu raio de atuação no mercado e o número de consumidores de sua marca. No esporte não é diferente. E no futebol encontra-se um tipo raro, ... -
O mundo colorido da Netflix : a atitude da marca em relação à temática LGBT em sua página no Facebook
(2016)Esse trabalho tem como objetivo analisar a abordagem da Netflix em relação à temática LGBT em sua página no Facebook. Busca-se responder como a empresa trata dessa questão e como é a interação do público na rede social em ... -
O marketing esportivo no futebol brasileiro : a força de uma marca: estudo de caso da era Palmeiras Parmalat
(2017)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os principais pontos do marketing esportivo no Brasil, com ênfase no futebol. Para tal, dados que relatam o início do futebol do Brasil até a sua profissionalização ... -
Exibidas : uma iniciativa ao consumo de produções artístico culturais de mulheres
(2018)Resumo: A presente pesquisa investiga o cenário da representação da mulher como artista, bem como o de consumo de suas obras. Por meio desta perspectiva, o trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de um produto ... -
O laboratório de insights : um estudo de caso sobre o uso da neurociência na publicidade
(2018)Resumo: Diante de tantos estudos que visam solucionar os mistérios que envolvem o funcionamento da mente, o avanço da tecnologia proporcionou grandes passos para algumas descobertas desse campo da ciência, denominado de ... -
Essa geração não está perdida : uma análise da teoria geracional nos novos tempos líquidos
(2018)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os conceitos da teoria geracional e as características comportamentais das últimas três gerações. Além disso, busca relacionar tais conhecimentos com as ... -
Economia colaborativa e branding : a construção da marca "Casa da Transição"
(2017)Esse trabalho de conclusão de curso é um exercício de aproximação entre teoria e prática que propõe a criação de uma marca, através do levantamento teórico sobre as temáticas de economia colaborativa, dos processos de ... -
Do Olimpo ao comercial de cerveja : a trajetória do figura feminina no imaginário cultural
(2017)Tendo em vista as mudanças de posicionamento sobre o modo que a imagem da mulher é exposta na sociedade que estão sendo exigidas das marcas hoje pela população e também o poder que essas grandes marcas têm através dos meios ... -
De todo coração : uma estratégia audiovisual de comunicação para o Retiro da Juventude Alameda
(2016)Resumo: De Todo Coração é o retiro organizado pelo ministério de jovens da Igreja Batista Alameda no ano de 2016. Esse trabalho tem como objetivo criar uma estratégia de comunicação audiovisual para esse evento que gere ...