Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 241-260 of 359
-
Advertainment : o entretenimento como estratégia de comunicação e produto na publicidade audiovisual
(2017)Resumo: Este projeto visa compreender a relação entre entretenimento e publicidade para explorar as formas de criação publicitária audiovisual a partir do entretenimento. Desta forma, foram desenvolvidos estudos de caso ... -
Abençoado seja o fruto : a representação da maternidade na série The Handmaid's Tale
(2018)Resumo: O trabalho utiliza a análise de conteúdo para verificar como a série de ficção distópica The Handmaid’s Tale faz uma crítica à opressão patriarcal sofrida por mulheres na atualidade através da representação do papel ... -
O chame pelo nome : a percepção do público em relação a queerbaiting em séries
(2018)Resumo: O Queerbaiting tem sido utilizado cada vez com mais frequência por produtores e escritores de séries televisivas, especialmente as estadunidenses. A presente monografia tem como objetivo analisar se o público ... -
Os influenciadores digiais da comunidade LGBT e o engajamento com marcas : endossamento do discurso ou estratégia para obter mais alcance
(2018)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir a relação entre as marcas, os influenciadores digitais e a comunidade LGBT. Parte de uma preocupação sobre se os investimentos de marcas em influenciadores digitais ... -
Sociedade de consumo, publicidade e imagem : uma análise de conteúdo sobre o filme publicitário A Journaey de Bruno Aveillan
(2017)Resumo: Nesta monografia pretende-se analisar aspectos de um filme publicitário que se mostra como alternativa à publicidade atual, rasa e invasiva. Para isso, faz-se uma revisão bibliográfica em torno dos temas sociedade ... -
Sexismo nos campos de justiça : o posicionamento de marca interferido na jogabilidade de League of Legends
(2016)Esse trabalho tem como objetivo estudar qual a percepção que os jogadores e jogadoras tem do posicionamento de marca da empresa Riot Games e como isso interfere na experiência de jogo de seu público-alvo, focando em como ... -
Saudável, rentável e sustentável : uma plano de comunicação para a empresa Bike Fruit
(2017)Resumo; Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma proposta de comunicação para a empresa Bike Fruit. A empresa é sediada em Curitiba e se enquadra no perfil de negócio social, portanto, a proposta de comunicação deve ... -
Vivi Lobo e o quarto mágico : um livro infantil ilustrado a partir de estudos feministas
(2017)Resumo: O presente trabalho investiga a representação feminina infantil nas narrativas comunicacionais que são consumidas por crianças e adultos. Através deste enfoque, a pesquisa tem como objetivo geral o desenvolvimento ... -
Representações da publicidade na série Man Men
(2016)Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar as representações dos conceitos de consumo e da publicidade a partir da análise do primeiro capítulo da série de televisão Mad Men de 2007. Justifica-se a escolha da série por ... -
UFPR 105 anos : uma HQ sobre os 80 anos do Setor de Humanas
(2017)Resumo: A proposta desse trabalho consiste em demonstrar de forma prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, através da concepção e produção de uma História em ... -
Técnicas teatrais no ensino de publicidade e propaganda : uma proposta inovadora
(2018)Resumo: Segundo a pesquisadora brasileira Fígaro (2011, apud PETERMANN, HANSEN, CORREA, 2013, p. 4) os profissionais de Publicidade e Propaganda quando graduados apresentam uma formação superficial. Com isso, pode-se ... -
Técnicas de criação de personagem e diálogo no ensino de publicidade : mais sensibilidade, criticidade e autonomia
(2018)Resumo: O mundo globalizado transformou a forma como as pessoas consomem informação (BAUMAN, 2000), o que também impactou o mercado publicitário (BURROWES, 2008). Porém, pouco dessas mudanças são levadas em conta nas aulas ... -
Teatro musical na cena cultural curitibana : conceitos, história e mercado
(2016)Resumo: O Brasil é o 3º maior produtor mundial de teatro musical, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Inglaterra. A partir deste cenário, este trabalho pretende analisar o teatro musical no Brasil e em Curitiba e ... -
A parte que falta : como vlog Jout Jout prazer contribuiu para que o clássico infantil seja o livro mais vendido no Brasil
(2018)Resumo: Sabemos que o ambiente on-line tem sido uma grande ferramenta de comunicação entre as marcas e os seus consumidores. Esse relacionamento tem se tornado representativo na medida em que o acesso aos smartphones cresce ... -
Taste test : construção de marca e de plano de comunicação
(2017)Resumo: A culinária é um assunto que está em voga atualmente, principalmente nas redes sociais.Diversas receitas chamam atenção, mas, em parte dos casos, o resultado não corresponde à expectativa. Pensando nisso, foi criada ... -
As novas tecnologias e suas representações na publicidade : uma análise de conteúdo dos comerciais da operadora Vivo entre 2003 e 2016
(2016)resumo: Nesta monografia, tem-se como objetivo analisar como se dão as representações das novas tecnologias na publicidade, bem como verificar se houve mudanças significativas na sua representação ao longo do tempo. Com ... -
Narrativas publicitárias : um estudo sobre o storytelling e o filme publicitário L'Odyssée de Cartier
(2016)Resumo: Esta monografia é um trabalho que tem como objetivo analisar e fazer algumas considerações a respeito do Storytelling, técnica que tem contribuído para que as marcas possam se aproximar de seu público e atrair sua ... -
Publicidade em tempo de internet : uma análise de conteúdo publicitário do instagram da Influenciadora @nah cardoso
(2017)Resumo: Este trabalho busca estudar os caminhos da publicidade ao longo dos anos e analisar como ela tem se comportado ao encaminhar-se para a Internet. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura sobre consumo, ... -
Pro-hacktividade : até que ponto as tecnologias de transparência promovem o protagonismo cidadão?
(2016)Resumo: O governo brasileiro recentemente abriu os dados governamentais sob a justificativa de ser um avanço democrático rumo a uma gestão mais transparente e participativa. Contudo, poucas pessoas vêm acessando esses dados ... -
Meu corpo, meus direitos : análise da campanha da Anistia Internacional no Brasil
(2016)Resumo: O presente estudo visa compreender o diálogo entre a publicidade social, o estudo do gênero e o feminismo. Através de uma análise da campanha comunicacional da organização não-governamental Anistia Internacional, ...