Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 281-293 of 359
-
O protagonismo entre o fetiche e os estereótipos : como mulheres sáficas percebem a representação nos filmes "Carol" e "Desobediência"
(2022)Resumo : Esse artigo tem como objetivo compreender a percepção das mulheres lésbicas, bissexuais e pansexuais quanto à representação de casais sáficos em relação aos filmes "Carol" (2015) e "Desobediência" (2017). A discussão ... -
A representação feminina no futebol no perfil do Instagram Fanáticos por Futebol
(2022)Resumo : O presente artigo analisa a representação feminina no futebol através da comparação de publicações no perfil do Instagram Fanáticos por Futebol, em um contraposto entre posts com mulheres e homens como o ponto ... -
Será que devo postar? : projeto de comunicação entre pais, filhos e professores e o compartilhamento de imagens de crianças no Facebook
(2021)Resumo : O presente trabalho consiste na análise da comunicação entre pais e professores do Centro Municipal de Educação Infantil "Vereador Paulo Franco Ribeiro" (CEMEI). Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória ... -
Projeto OMNIS : o seu padrão também é nosso
(2022)Resumo : Este trabalho consiste em um diagnóstico de mercado em conjunto com uma proposta de projeto experimental em publicidade e propaganda. A temática geral aborda os problemas do mercado feminino e, mais especificamente, ... -
Práticas publicitárias no mercado editorial e em livrarias : plano de comunicação integrada Arte & Letra
(2022)Resumo : Ao longo dos anos, o mercado editorial e de livrarias vem enfrentando diversos desafios e mudanças. Com o crescimento do consumo de livros digitais e compra por canais de venda online, além das características dos ... -
Diagnóstico de marca e comportamento do público shopping Jockey Plaza
(2020)Resumo : A pandemia do novo coronavírus fez de 2020 um ano atípico. No primeiro semestre, todos os 577 shopping-centers do Brasil tiveram seus fechamentos temporários decretados, na tentativa de conter o surto de contaminações. ... -
Consumo impulsivo e suas consequências : um estudo sobre a marca chinesa de fast fashion Shein
(2022)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo compreender o processo de tomada de decisão do comportamento precipitado dos consumidores e as consequências ambientais, sociais e psicológicas do consumo ilimitado motivado ... -
Campanha Lenço Amigo - dê cor à sua força : estratégia de marketing de causa para o Instituto Rosa Klauss
(2022)Resumo : O Marketing de Causa ganhou maior relevância para as organizações nos últimos anos, tendo em vista que os consumidores estão cada vez mais atentos às causas sociais que elas defendem. Neste contexto, o grupo ... -
Tombei? : uma pesquisa sobre a cultura do cancelamento no caso Karol Conká
(2022)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar a cultura do cancelamento, o processo do descancelamento inserido nessa cultura e aprofundar nas questões que levam as pessoas a serem canceladas, mas, também quais ... -
"Põe na Roda" de quantos? : assimilação e resistência no ciberespaço LGBTQIA+ brasileiro
(2022)Resumo : Esta pesquisa busca, através da perspectiva queer, examinar os discursos normativos que aparecem nos debates virtuais envolvendo famílias homoparentais não monogâmicas. Escolheu-se a página do Facebook do portal ... -
Projeto de ensino de idiomas e acompanhamento dos egressos de cursos de francês
(2022)Resumo: O presente trabalho trata sobre a manutenção do curso de Francês. Diante disso, propõe-se um plano de marketing para uma escola de idioma partindo da hipótese de que as escolas em geral têm um problema em relação ...