Relações Públicas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 161-180 of 362
-
Moda, consumo e relações públicas : uma análise multidisciplinar
(2024)Resumo : A indústria da moda é um fenômeno complexo que transcende a sua função utilitária, desempenhando um papel crucial na expressão das identidades individuais e coletivas, além de refletir as dinâmicas culturais e ... -
Comunicação pública e representações sociais do transtorno bipolar nas redes sociais digitais
(2024)Resumo : O artigo tem como objetivo apresentar representações sociais do transtorno bipolar (TB), circulantes na comunicação pública, nos perfis do Instagram de dois influenciadores digitais com perspectivas distintas — o ... -
Capital da sustentabilidade? : uma análise da comunicação pública ambiental no site da prefeitura de Curitiba
(2024)Resumo : Este trabalho visa discutir a comunicação adotada pela Prefeitura de Curitiba em relação à temática ambiental em seu canal principal de veiculação de notícias, o website oficial da instituição, durante o ano de ... -
Ativismo de direita : como atuaram as organizações, movimentos, políticos e cidadãos ativistas de direita durante as eleições e 2022
(2024)Resumo : A presente pesquisa tem como objetivo analisar e comparar as publicações de quatro grupos distintos da direita: cidadãos ativistas, movimentos, páginas impessoais e políticos no Twitter, durante o período eleitoral ... -
Comunicação dirigida aproximativa na Spaipa S/A como ferramenta estratégica
(2011)Resumo : Esta pesquisa tem como finalidade compreender o programa de comunicação externa de visita à fábrica da SPAIPA S/A, voltado para crianças de primeira a sexta séries do ensino fundamental. Os objetivos específicos ... -
Plano de comunicação para apoiar a implementação do sistema de qualidade ISO 9001 na Matriz da empresa EBS Sistemas
(2007)Resumo : Este trabalho apresenta a elaboração de um Plano de Comunicação, gerenciado por um profissional de relações públicas, para o processo de implementação do Sistema de Qualidade ISO 9001 na Empresa de Softwares EBS ... -
Plano de comunicação para o resgate da memória da Casa de Estudande Universitária de Curitiba
(2008)Resumo : Este trabalho apresenta a elaboração de um plano de comunicação para o resgate da memória institucional da Casa Estudante Universitária de Curitiba (CEUC), proporcionada para o profissional de relações pública. O ... -
Jornalismo e crise de imagem : ações e práticas de relações públicas para respaldar a credibilidade de ONGs
(2013)Resumo : O objetivo do presente trabalho é, dada a importância das organizações não governamentais (ONGs) no Brasil, que assumiram nos anos 90 algumas funções sociais não exclusivas do Estado, entender como tais organizações ... -
A crise de imagem do poder judiciário : uma análise da assessoria de imprensa do tribunal de justiça do estado do paraná
(2007)Resumo : O objetivo deste trabalho é traçar um perfil da comunicação do Poder Judiciário. Analisaremos a crise de imagem que este poder enfrenta devido às suas dificuldades de comunicação e ao relacionamento com a mídia e ... -
As funções de relações públicas e a assessoria de marketing de Hospital de Clínicas da UFPR
(2008)Resumo : O estudo acerca das funções de relações públicas e do trabalho realizado pela Assessoria de Marketing do HC. Apresenta a Assessoria, suas funções e atividades; juntamente com a os preceitos teóricos da comunicação ... -
Comunicação no processo de mobilização de comunidades : um olhar sobre a OSCIP Aliança Empreendedora
(2011)Resumo : Este trabalho apresenta um olhar sobre a OSCIP Aliança Empreendedora, entendendo e delimitando as carências e necessidades do processo de mobilização social utilizado pela organização. Mobilização esta que é ... -
Clube da sustentabilidade : Relações Públicas para o desenvolvimento sustentável
(2009)Resumo : Este projeto experimental tem o objetivo de propor a utilização de Relações Públicas como função estratégica do desenvolvimento sustentável. Busca-se conceituar a sustentabilidade e contextualizá-la na atualidade, ... -
A expressão dos valores da Petrobras na campanha "Nova era"
(2009)Resumo : O presente trabalho tem por finalidade analisar como a Petrobras expressa seus valores na campanha institucional "Nova Era". Para tanto, foi realizada uma fundamentação teórica, acerca de conceitos em comunicação ... -
As contribuições da comunicação institucional no gerenciamento contingencial de crises : uma análise comparativa dos casos Ades e Toddynho
(2013)Resumo : Este trabalho tem como objetivo entender a importância de um planejamento contingencial de crises, dentro do planejamento estratégico de comunicação, no gerenciamento de crises. Para isso, serão apresentados três ... -
O humor nas organizações : um estudo sob a ótica da comunicação
(2008)Resumo : O trabalho de conclusão de curso apresentado visa relatar e analisar a possibilidade do uso do humor como uma ferramenta organizacional administrada pelas Relações Públicas, que além de facilitar o processo de ... -
Projeto de comunicação para a estação natureza
(2008)Resumo : Este trabalho tem como objetivo criar ações de comunicação, por meio da atividade de Relações Públicas, para solidificar a identidade da organização e cumprir de maneira eficaz os objetivos, missão, visão e valores ... -
A educomunicação voltada ao público interno das organizações como elemento estratégico para um melhor desempenho organizacional
(2013)Resumo : Diante de um ambiente empresarial marcado por posturas mais responsáveis e focado na construção de um mundo melhor, a Educomunicação surge como importante aliada organizacional ao integrar o pensamento socialmente ...