• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Comunicação em contexto de crises nas redes sociais : estudo de caso do REP Festival

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_PEDRO_HENRIQUE_ NEVES_DE_PAULA.pdf (4.483Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Paula, Pedro Henrique Neves de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho estuda o REP Festival, um evento de rap no Brasil, com foco nas crises vivenciadas pela empresa carioca REP LTDA nas redes sociais. A partir de um estudo de caso, procuramos analisar de que modo foram exploradas as estratégias de comunicação após uma série de equívocos na organização do evento realizado no primeiro semestre de 2023, em Guaratiba, no Rio de Janeiro de Janeiro. A reputação e a gestão de crises na comunicação são os eixos teóricos que conduzem este estudo. O corpus desta pesquisa é constituído da plataforma rede social X (antigo Twitter) do REP Festival, matérias de jornais com repercussão nacional e o site da empresa. Este TCC mostrou que é necessário planejamento para gerir possíveis crises. O contexto de crescente importância das mídias sociais e das mudanças climáticas exige uma abordagem comunicativa proativa e abrangente para preservar a reputação dos eventos
     
    Abstract : This paper studies the REP Festival, a rap event in Brazil, focusing on the crises experienced by the Rio de Janeiro-based company REP LTDA on social media. Through a case study, we seek to analyze how communication strategies were exploited following a series of mistakes in organizing the event held in the first half of 2023, in Guaratiba, Rio de Janeiro. Reputation and crisis management in communication are the theoretical pillars guiding this study. The corpus of this research consists of the social media platform X (formerly Twitter) of the REP Festival, nationally impactful newspaper articles, and the company’s website. This final project showed that planning is necessary to manage potential crises. Given the increasing significance of social media and climate change, a proactive and comprehensive communication strategy is essential to protect the reputation of events
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93324
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV