• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Relações públicas e educomunicação : o teatro como prática relacional : oficina e diálogo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_LIGIA_PARIZE_SILVA.pdf (561.9Kb)
    Data
    2024
    Autor
    Silva, Ligia Parize
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Em meio à amplitude da área das relações públicas, busca-se aqui relacioná-la com a educomunicação, uma teoria e prática em ascensão. O trabalho propõe a associação do teatro, uma matriz que possibilita explorar dinâmicas de comunicação, às relações públicas, de modo a evidenciar a contribuição mútua entre esses campos do conhecimento. Como resultado do processo científico e criativo, tem-se como produto uma oficina de dinâmica teatral, projetada para ser utilizada como ferramenta educomunicativa em ambientes organizacionais. Para tanto, o trabalho se utiliza de entrevista com especialista na área da educomunicação e pesquisa bibliográfica. Figuram entre os principais autores Ismar de Oliveira Soares e Viola Spolin. A pesquisa tem como produto o protótipo de uma oficina teatral, na qual a autora figurou como observadora direta e participante. Dentre os resultados, os jogos teatrais se mostraram uma ferramenta eficiente para a disseminação da educomunicação em ambientes organizacionais
     
    Abstract : In the midst of the broad scope of the public relations field, this study seeks to relate it to educommunication, a theory and practice on the rise. This work proposes the association of theater, a matrix that allows the exploration of communication dynamics, with public relations, in order to highlight the mutual contribution between these fields of knowledge. As a result of the scientific and creative process, the result is a theater dynamics workshop, designed to be used as an educommunication tool in organizational environments. To this end, the work uses an interview with an expert in the field of educommunication and bibliographical research. The main authors are Ismar de Oliveira Soares and Viola Spolin. The research resulted in the prototype of a theater workshop, in which the author acted as a direct observer and participant. Among the results, theater games proved to be an efficient tool for the dissemination of educommunication in organizational environments
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93325
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV