O papel do vestuário interno no processo de comunicação organizacional
Resumo
Resumo : Este trabalho procura aprofundar mais o estudo sobre a importância do vestuário dos funcionários dentro de uma organização. Qual é o papel desempenhado pelo traje específico ou pelo uniforme na comunicação organizacional e no processo de identidade e imagem corporativa e como está sendo a receptividade dos públicos mediante estes vestuários. A metodologia utilizada para a pesquisa foi uma abordagem qualitativa, permitindo uma interação maior com os pesquisados. Foi feito um estudo de caso junto a empresas sediadas em Curitiba, com o intuito de verificar como está a relação entre as empresas, o vestuário dos funcionários, os funcionários e os públicos em questão.Também contribuíram com a pesquisa alguns consultores de marketing e consultores de imagem, que ajudaram a responder às questões levantadas na problemática do tema em estudo. Sugere-se que haja um maior comprometimento do profissional de Relações Públicas com questões relacionadas ao vestuário interno da organização, principalmente no que diz respeito à comunicação e mais envolvimento em pesquisas e publicações para aprofundar este tema, que ainda é pouco estudado pela área de comunicação
Collections
- Relações Públicas [362]