• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Moda, consumo e relações públicas : uma análise multidisciplinar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_RAPHAELLA_CONCER_FELISBINO.pdf (1.043Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Felisbino, Raphaella Concer
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A indústria da moda é um fenômeno complexo que transcende a sua função utilitária, desempenhando um papel crucial na expressão das identidades individuais e coletivas, além de refletir as dinâmicas culturais e sociais contemporâneas. Este artigo investiga a interseção entre moda, consumo e Relações Públicas através de uma abordagem metodológica exploratória qualitativa. A metodologia inclui revisão bibliográfica para estabelecer uma base teórica, complementada por um estudo de caso centrado na coleção "LVERS" de Pharrell Williams para a maison francesa Louis Vuitton. Esse estudo exemplifica como a moda atua como um meio de expressão e influência cultural, destacando também a importância crescente do consumo consciente da moda e seu impacto no mercado das Relações Públicas
     
    Abstract : The fashion industry is a complex phenomenon that transcends its utilitarian function, playing a crucial role in expressing individual and collective identities, as well as reflecting contemporary cultural and social dynamics. This article investigates the intersection of fashion, consumption, and Public Relations through an exploratory qualitative methodological approach. The methodology includes a literature review to establish a theoretical foundation, complemented by a case study focused on Pharrell Williams' "LVERS" collection for the French maison Louis Vuitton. This study exemplifies how fashion acts as a medium of cultural expression and influence, also highlighting the growing importance of conscious fashion consumption and its impact on the Public Relations market
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93320
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV