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    Perfil do consumidor de nutracêuticos em Curitiba e região metropolitana do estado do Paraná

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    R - E - MARINA JORGE MAFTUM.pdf (237.1Kb)
    Data
    2024
    Autor
    Maftum, Marina Jorge
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: O mercado de nutracêuticos vem apresentando crescimento em escala global acompanhado de mudanças no comportamento alimentar da população e maiores preocupações com a saúde e bem-estar. Este trabalho tem por objetivo analisar o perfil do consumidor de nutracêuticos em Curitiba e região metropolitana no Paraná. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, com dados coletados entre 14 de novembro a 18 de dezembro de 2024, por um questionário on-line. Os participantes foram 150 pessoas do sexo masculino e feminino com idade a partir de 18 anos. Resultados: 92 (61,3%) respondentes são mulheres, 96 (64,0%) possuem idade entre 30 e 49 anos e 52 (34,6%) têm renda entre quatro e sete salários mínimos. Sobre os aspectos clínicos, 103 (64,7%) não possuem diagnóstico médico e a maior frequência de uso, 118 (54,1%), possui origem de demanda na prescrição por profissionais de saúde. 47 (31,3%) consumidores fazem o uso de nutracêuticos de 1 a 2 anos e o tipo mais utilizado, com 249 (50,5%) respostas, são vitaminas. A pandemia de Covid-19 não influenciou a decisão de consumo com 111 (74,0%) respostas. Dos 147 (98%) consumidores que compram nutracêuticos, 49 (32,6%) possuem frequência de compra de uma vez ao mês e 66 (44%) gastam acima de R$121,00. Para 105 (46,8%), as compras são feitas em farmácias físicas. Com um maior crescimento de mercado nos últimos anos, é relevante que empresas do setor assegurem que o consumidor esteja bem informado, compreenda as vantagens e a forma correta de utilização, para que seus benefícios sejam percebidos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97795
    Collections
    • MBA em marketing [338]

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