MBA em marketing: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1-20 of 317
-
Case Study : Egali Company and marketing actions for the internal target in New Zealand
(2015)Resumo: The aim of this paper is to analyze whether the marketing of shares currently held by Egali Intercâmbio Company can, through constant communication, achieve a positive and effective way, the exchange student from ... -
Canal de venda : internet
(2014) -
Canais de comunicação voltados a investidores
(2013)Resumo: Este artigo tem como principal finalidade identificar a relação entre o perfil dos investidores que habitam em São Jose dos Pinhais e quais os agentes influenciadores e canais de comunicação utilizados no momento ... -
Campanha Always : produção de notícia como estratégia de marketing digital
(2015)Resumo: No dia 03 de março de 2015, um vídeo íntimo que mostra a atriz e apresentadora Sabrina Sato nua foi divulgado na Internet. A princípio, os internautas acharam que a apresentadora tinha sido alvo de divulgação não ... -
Beauty Bloggers e a influência no processo de decisão de compra de seus leitores
(2015)Resumo: Este projeto foi realizado com o objetivo de verificar a influência dos Beauty Blogs no processo de decisão de compra de seus leitores. As mudanças causadas pelas mídias sociais nos processos humanos de interação ... -
Branded Content como estratégia de marketing : estudo de caso Red Bull
(2014)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo de caso da empresa Red Bull, onde é apresentado a estratégia de Branded Content que a empresa adotou para alcançar um número cada vez maior de pessoas ... -
Avaliação de satisfação do consumidor : aplicação de questionário em um distribuidor de dietas enterais em Curitiba
(2014)Resumo: Essa pesquisa quantitativa, com coleta de dados primários, porpôs e aplicou um modelo de questionário para realizar uma avaliação da satisfação dos consumidores, em um distribuidor filial em Curitiba, com clientes ... -
Avaliação da qualidade percebida em serviços prestados pela empresa Kak Papéis Ltda. através da escala Servqual
(2013)Resumo: Este trabalho tem o intuito de apresentar o resultado da pesquisa realizada para avaliar a qualidade percebida pelos clientes da distribuidora de papéis Kak Papéis Ltda, através da escala proposta por Parasuraman, ... -
Aumento e diversificação do portfólio de produtos e serviços : estruturação do processo decisório
(2017)Resumo : Apresenta o resultado do desenvolvimento de um processo de decisão relativo ao aumento e diversificação do portfólio de produtos e serviços de empresa do setor de equipamentos e acessórios para piscinas. Tal ... -
O atendimento da área comercial dos Correios observando o poder de influência do cliente através do Facebook Marketing
(2016)Resumo : O presente estudo refere-se elaboração de uma metodologia de atendimento para a área comercial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com a utilização das redes sociais através da plataforma Facebook. Para ... -
Aprendizagem organizacional e inovação : um estudo bibliométrico acerca das publicações nos últimos quinze anos
(2015)Resumo: A relação entre Aprendizagem Organizacional e Inovação é investigada nesta pesquisa bibliométrica em periódicos acadêmicos internacionais na área de Estratégia e Marketing. Foi utilizada a técnica de citação para ... -
Aplicação do modelo SERVQUAL em seguradoras de Curitiba : um estudo da qualidade do serviço
(2014)Resumo : Este estudo tem como objetivo verificar se as empresas de seguros, de Curitiba-PR e da região metropolitana satisfazem os consumidores no que se diz respeito às dimensões da qualidade de serviços. Sua importância ... -
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
(2014)Resumo : Este artigo traz uma avaliação da percepção do consumidor quanto a três marcas atuantes no mercado cosmético nacional: Eudora, "Quem Disse, Berenice?" e O Boticário. O estudo foi realizado através de uma pesquisa ... -
Análisis de segmentación del mercado de mochileros
(2016)Resumo : Vivemos na era da viagem. Desde os anos 1950, quando a viagem foi reservada para uma pequena elite, o número de turistas internacionais aumentou dramaticamente. Em 2014, cinco a seis mil milhões de turistas ... -
Análise econômico-financeira de uma empresa de motores e compressores listada na b3 : o desempenho do passado auxilia na gestão da empresa durante a pandemia?
(2020)Resumo : O interesse na classe de valores mobiliários ações tem crescido nos últimos anos no Brasil devido a perda de atratividade dos investimentos de renda fixa, de menor risco. A queda da taxa básica de juros ajuda o ... -
Análise e planejamento estratégico comercial como ferramenta de alavancagem das receitas e novos negócios
(2016)Resumo : Espera-se uma análise minuciosa dos conceitos e atitudes corporativas capazes de atender as expectativas de qualidade pelos clientes, onde apresenta-se o planejamento estratégico como fonte fundamental e importante ... -
Análise do posicionamento do Shopper Marketing no varejo calçadista
(2016)Resumo: Este estudo, quantitativo e qualitativo de caráter exploratório, tem como objetivo analisar o grau de conhecimento dos proprietários e gestores ligados às atividades de tomada de decisão do setor calçadista, sobre ... -
Análise do mix de marketing sob a ótica do cliente : o modelo SIVA em uma empresa de bens de capital
(2014)Resumo: Este artigo propõe a análise do mix de marketing na visão do cliente. Esta é uma proposta contemporânea de repensar os 4 P’s a partir dos interesses dos clientes. O estudo foi realizado através de uma pesquisa ...