Gestão empresarial: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-40 of 243
-
O modelo organizacional das EAG's da Volvo do Brasil
(2007)Resumo: Mais do que nunca, as organizações sentem a necessidade de encontrar novas formas de funcionamento, visando a melhoria da qualidade, produtividade e satisfação. O desempenho de uma organização esta intimamente ... -
Plano de negócios : Gala Eventos e Cerimonial
(2009)Resumo: O objetivo do projeto e desenvolver um plano de negócios, que se torna importante a medida que se pode analisar, antes da abertura empresarial, a possibilidade de sucesso. Em particular, o trabalho descreve os ... -
Comunicação empresarial : análise da comunicação interna da agência Bacacheri da empresa Caixa Economica Federal
(2009)Resumo: Este trabalho tem o objetivo de apresentar e avaliar a comunicação empresarial interna da agência Bacacheri, um ponto de venda (PV) da empresa Caixa Econômica Federal (CEF). O trabalho foi divido em 3 principais ... -
Gestão descentralizada da Fundação de Ação Social de Curitiba
(2009)Resumo: Trata o presente trabalho de pesquisa sobre a Gestão Descentralizada que a Fundação de Ação Social de Curitiba- FAS tem como diretriz. Inicialmente, após introdução ao tema, foram feitas as perguntas de pesquisa e ... -
A qualidade dos serviços prestados pelo Pestana Curitiba Hotel
(2009)Resumo: A importância da organização do trabalho, gerando os ganhos necessários a permanência da empresa no mercado. Nesse contexto, o acompanhamento dos serviços prestados pelo Pestana Curitiba Hotel, torna-se uma ferramenta ... -
Estudo da gestão de recursos humanos de uma locadora de veículos situada na cidade de Curitiba, Paraná
(2009)Resumo: Este trabalho embasou-se no estudo de uma locadora de veículos situada na cidade de Curitiba, Paraná a fim de levantar como são executadas as atividades de Recursos Humanos desta organização. Inicialmente realizou-se ... -
Trade marketing : estudo da prática dos conceitos de trade marketing mix aplicada a marca Skol
(2009)Resumo: O intuito desse trabalho e apresentar a história do Trade Marketing e sua evolução, assim como demonstrar que o Trade Marketing pode e influência sobre uma marca e seu desenvolvimento. Ligado diretamente a vendas, ... -
A influência das cores da embalagem de perfume no processo de compra dos consumidores
(2009)Resumo: Este trabalho tem a intenção de verificar as relações causais estabelecidas pelos consumidores entre fragrância de perfume e as cores das embalagens secundárias deste produto. Para tanto, foram analisados dados ... -
Planejamento estratégico de negócios : estudo para implantação de empresa
(2009)Resumo: O presente trabalho e referente aos estudos sabre Planejamento e Estrategia de negócios, onde foi desenvolvida toda a parte teórica referente a gestão empresarial, marketing e gestão estratégia demonstrando como ... -
Motivação : caso Ambev
(2009)Resumo: Monografia apresentada sob enfoque crítico, com o propósito de levantar, analisar e comparar a teoria e a prática na área de motivação dos funcionários nas empresas. Este trabalho tem como objetivo apresentar a ... -
Marketing de varejo : necessidades e expectativas para o setor varejista, especificamente o mercado de livrarias na cidade de Curitiba
(2009)Resumo: O Presente projeto de pesquisa pretende identificar as necessidades e expectativas do setor varejista, especificamente a do mercado de livrarias na cidade de Curitiba, bem como apresentar uma proposta de Marketing ... -
Gestão empresarial : estratégias e marketing
(2009)Resumo: A pesquisa realizada trata de um tema atual, sobre a gestão empresarial, gestão de estratégia e gestão de marketing, demonstrando sua importância no contexto politico econômico e social de qualquer empresa, ... -
Gestão de pessoas : caminho para o sucesso de gestores, colaboradores e de toda organização
(2009)Resumo: Diante de um mercado tão dinâmico, como o que vivemos, onde os profissionais são o bem mais precioso de uma organização, a presente monografia tem o intuito de analisar a Gestão de Pessoas nas organizações e as ... -
Motivação em entidades sindicais
(2009) -
Estudo de caso : estratégias sustentáveis para o varejo de materiais de construção
(2009)Resumo: O varejo da construção no país passa por momentos de grande competitividade. E a empresa que desejar continuar nesta competição, necessita adaptar-se a este novo cenário. Com o surgimento de clientes mais exigentes ... -
Diagnostico da satisfação dos clientes da empresa familiar : comércio de Tecidos Avenida
(2009)Resumo: Em um ambiente altamente competitivo as empresas precisam conhecer detalhadamente seus clientes, a partir destas informações elaborar planos de ação para aumento do número de clientes e expansão do mercado. Este ... -
A logistica empresarial como ferramenta para obtenção da vantagem competitiva
(2009)Resumo: No Brasil durante muitos anos a logística empresarial foi tema de pouca discussão, porém este conceito vem mudando com o passar dos anos. Antes olhávamos as organizações como uma única célula. Hoje, olhamos as ...