• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Planejamento estratégico : forças e fraquezas da empresa X

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    THIAGO RODRIGUES VAZ.pdf (1.417Mb)
    Data
    2006
    Autor
    Vaz, Thiago Rodrigues
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O entendimento do mundo dos negócios requer o planejamento estratégico. Ele (o planejamento estratégico) e o estabelecimento de um conjunto de providências e decisões a serem tomadas pelo executivo para alcançar melhores resultados no futuro. Portanto, a estrategia são planos de alta administração para alcançar resultados consistentes com a missão e os objetivos gerais da organização. O plano estratégico envolve relações de ações articuladas com a vantagem competitiva que a empresa tem ou pretende, sem negligenciar o propósito estratégico no seu processo de construção. A estratégia competitiva visa estabelecer uma posição lucrativa e sustentável contra as forças que determinam a concorrência na indústria. O planejamento não deve ser confundido com previsão, projeção, predição, resolução de problemas ou planos. Ele (o planejamento) pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de sua elaboração e implementação na empresa. Exige o conhecimento dos pontos fortes e usá-los de melhor maneira possível, o conhecimento dos pontos fracas e eliminá-los ou melhorá-los, a identificação e aproveitamento das oportunidades externas e por fim a identificação e contornos das ameaças externas. Os pontos fortes e fracas de empresa constituem seus recursos. Estes recursos podem ser humanos, financeiros e materiais. As ameaças e as oportunidades são identificadas e guiadas pelos recursos (humanos, financeiros e materiais) da empresa. As formas básicas para a elaboração e implementação do planejamento estratégico exigem o diagnostico estratégico, a missão da empresa, o uso de instrumentos prescritivos e quantitativos e por fim o controle e avaliação. Seja qual foro tamanho da empresa e imprescindível o planejamento estratégico.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/66047
    Collections
    • Gestão empresarial [243]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV