Gestão empresarial
Recent Submissions
-
Importação de painéis MDF
(2009)Resumo: O presente projeto tem por objetivo verificar a sistemática de importação de painéis de madeiras oriundas de um fabricante, Matriz, localizada no Chile. A tomada de decisão do projeto esta orientada com base nos ... -
Como estabelecer a linha de trabalho de Hermes e Mercúrio para níveis operacionais em médias e grandes indústrias
(2007)Resumo : A comunicação é uma atividade inerente ao ser humano. Antes mesmo de efetivamente nascer, os bebês já se comunicam com as mães. Ou seja, é fácil se comunicar. Difícil é aceitar que, assim como outras áreas, comunicar ... -
Fatores que afetam na motivação dos funcionários e seus aspectos no atendimento do cliente
(2006)Resumo: Sabe-se que a motivação humana é fator de fundamental importância para o rendimento da produção laboral, com isso, frente às constantes mudanças nas organizações contemporâneas, constatou-se a necessidade de se ... -
Conhecimentos básicos do gestor para a compreensão dos contratos e a importância da análise jurídica contratual para a gestão empresarial
(2008)Resumo: Uma vez que inexiste bibliografia consolidada e específica sobre o assunto, a presente Monografia possui como objetivo expor os conhecimentos básicos do gestor para que ele possa compreender os contratos que por ... -
Gestão de empresa em crise diante das disposições da Lei n. 11.101/2005 (Lei de Falências e de Recuperação de Empresas)
(2008)Resumo: Este trabalho, através de um estudo da legislação falimentar e da doutrina jurídica, buscar tragar um panorama sobre as novas disposições legais que tratam das empresas em crise, com o intuito de demonstrar a ... -
A importancia do CRM : um estudo aplicado a Panificadora Pão de Mel
(2010)Resumo: Com a necessidade de manutenção de um relacionamento durável com seus clientes, surge a necessidade de gerenciamento. Existem várias definições para o gerenciamento do relacionamento com o consumidor. Galbreath ... -
Orientações e abordagens de marketing para o desenvolvimento do relacionamneto de longo prazo com o cliente no mercado bancário
(2010)Resumo: Este trabalho tem por objetivo demonstrar ferramentas, orientações para o cliente e filosofias que permitem as empresa desenvolverem relacionamentos de longo prazo com seus clientes, ou seja, relacionamentos ... -
A necessidade das informações contábeis para o processo decisório na gestão de pequenas empresas
(2010)Não inclui resumo -
A fundamental importância da informação e seus sistemas no apoio ao planejamento estratégico
(2010)Resumo: O presente trabalho avalia a suma importância da informação e seus sistemas no apoio ao planejamento estratégico nas empresas assim como na tomada de decisões. Em função do processo de mudan9as aceleradas, ... -
Metodos de qualidade em empresas prestadoras de serviço
(2010)Resumo: Nos dias atuais, as organizações buscam a qualidade para se manterem no mercado. A competitividade faz com que os gestores utilizem cada vez mais um número maior de informações com o intuito de administrar com ... -
Planejamento estratégico : forças e fraquezas da empresa X
(2006)Resumo: O entendimento do mundo dos negócios requer o planejamento estratégico. Ele (o planejamento estratégico) e o estabelecimento de um conjunto de providências e decisões a serem tomadas pelo executivo para alcançar ... -
O modelo organizacional das EAG's da Volvo do Brasil
(2007)Resumo: Mais do que nunca, as organizações sentem a necessidade de encontrar novas formas de funcionamento, visando a melhoria da qualidade, produtividade e satisfação. O desempenho de uma organização esta intimamente ...