Metodos de qualidade em empresas prestadoras de serviço
Abstract
Resumo: Nos dias atuais, as organizações buscam a qualidade para se manterem no mercado. A competitividade faz com que os gestores utilizem cada vez mais um número maior de informações com o intuito de administrar com eficácia. Neste sentido, os sistemas de qualidade auxiliam as empresas prestadoras de serviço a se aperfeiçoarem na tomada de decisão na melhoria da qualidade. A melhoria da qualidade através de analise do processo que uma empresa utiliza para chegar a uma produtividade esta no fator de conhecer, saber analisar e manusear a ferramenta adequada de analise de desempenho da qualidade. Para as empresas prestadoras de serviço, os sistemas de qualidade são essenciais para padronizar processos, os mais utilizados para controle são: Brainstorming, 5W - 2H, Diagrama de Causa e Efeito, PDCA, Seis Sigma, diagrama de Pareto, Histograma , MASP e Analise de S.W.O. T. Isso também significa que, "para a geração de um produto ou serviço para atender a necessidade de um cliente, e percorrida uma cadeia de uma série maior ou menor de processos interligados." "Os problemas eventualmente surgidos", portanto, "sempre deverão ser resolvidos sob a óptica do cliente e com a preocupação de melhor servi-lo e atendê-lo.
Collections
- Gestão empresarial [243]