Gestão empresarial: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-60 of 243
-
As abordagens da gestão de pessoas em pequenas empresas
(2009)Resumo: As mudanças nos cenários mundiais, a globalização e a crescente competitividade estão ocasionando grandes alterações nas formas de gerir as empresas e consequentemente as pessoas. A Gestão de Pessoas é um assunto ... -
Transporte marítimo de cargas : vantagens e desvantagens no comércio exterior
(2009)Resumo: O crescente e intenso fluxo do comércio de mercadorias entre os países, provocado pela globalização, tem gerado também intenso crescimento e desenvolvimento no setor de transporte. O transporte marítimo de cargas ... -
Plano de marketing Ferrero do Brasil : lançamento produto Nutella Stick
(2009)Resumo: O presente estudo apresenta estrutura dos Pianos de Marketing para a empresa Ferrero do Brasil, como estratégia o lançamento de Nutells sctick, para com isto desenvolver mecanismos que contribuam no mercado cada ... -
Análise da viabilidade da abertura de uma casa lotérica no distrito de Iguatemi - Maringá - PR
(2008)Resumo: A presente monografia visa apresentar um projeto de estudo da viabilidade financeira, dos pré-requisitos, do mercado consumidor potencial, do mercado concorrente e do valor que deve ser ofertado para obter a ... -
Venda consultiva : o caso das telecomunicações
(2009)Resumo: Este trabalho visa primeiramente perpetrar um estudo teórico sobre a Venda Consultiva, a fim de entender sua aplicabilidade e possíveis resultados no segmento de telecomunicações, mas especificamente no mercado ... -
Planejamento estratégico em empresas comerciais
(2009)Resumo: Este estudo visa apresentar a importância do planejamento estratégico nas organizações comerciais, sendo que para a elaboração do planejamento Estratégico e recomendável que a empresa faça um detalhado diagnóstico ... -
Balanced scorecard como ferramenta de gestão : aplicação em uma organização sem fins lucrativos AIESEC no Brasil
(2009)Resumo: Este trabalho tem o objetivo de apresentar e avaliar a implementação do BalancedScorecard (BSC) em uma organização sem fins lucrativos, a AIESEC no Brasil. O trabalho foi divide em 3 principais partes: na primeira ... -
Estudo de caso para proposta de um modelo de balanced scorecard na empresa American Glass Products do Brasil Ltda.
(2009)Resumo: O presente trabalho afirma a importância da ferramenta Balanced Scorecard (BSC) na medição da implantação do planejamento estratégico da organização. Ao final busca-se desenvolver um conjunto de indicadores de ... -
Planejamento estratégico : teoria e aplicação ao Hotel Canto Verde
(2008)Resumo: Num mercado de trabalho extremamente competitivo, alguns diferenciais separam as empresas de sucesso das demais. Entre as diferenciais de maior repercussão no meio empresarial, está o Planejamento Estratégico. Esta ... -
Quais são os fatores organizacionais e gerenciais que implicam no grau de satisfação dos funcionários juntamente com os efeitos sobre o nível de atendimento aos clientes
(2008)Resumo: Os varejistas devem ficar antenados as mutações que o mercado sofre diariamente. Os hábitos de consumo mudam de acordo com a economia do país, classe social, faixa etária, etc, e para que possam fidelizar seus ... -
Avaliação do sistema logístico e propostas de melhoria : o caso Ippon Yamamura
(2008)Resumo: Compreendendo a relevância dos processos logísticos para o desenvolvimento das empresas inseridas no contexto mercadológico atual, pretende-se por este projeto analisar o setor logístico da fábrica de tatamis lppon ... -
Guia basico de importação para empresas
(2008)Resumo: A presente pesquisa procura guiar as empresas pelo universo das importações brasileiras. Busca integrar as forças que interagem no processo de entrada de mercadorias no território nacional. Discorre sobre a evolução ... -
Estrategias de seleção de mídia : mulheres curitibanas de classe A e B
(2008)Resumo: Este trabalho tem objetivo de apresentar a evolução das mulheres, como elas compõem o seu próprio conceito e compram ou rejeitam produtos, quais são seus hábitos de mídia mediante análise da frequência da busca de ... -
Proposta alternativa de um sistema de iluminação de grande eficiência e baixo consumo de energia
(2007)Resumo: Na presente monografia e apresentada uma análise do mercado de iluminação nacional e internacional. Serão abordados aspectos econômicos, populacionais e de potenciais de consumo para a prospecção de mercado. Com ... -
Acompanhamento orçamentário como instrumento de tomada de decisão dos departamentos de produção do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento
(2008)Resumo: O Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento - LACTEC, com sede em Curitiba, e uma pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, constituída na forma de Associação Civil, qualificada como "Organização ...