Navegação MBA em inteligência de negócios por título
Itens para a visualização no momento 22-41 of 126
-
Avaliação sob os âmbitos estratégicos e técnicos de um sistema de informação para clínica de repouso
(2016)Resumo : O objetivo deste artigo é avaliar um sistema de informação para uma empresa privada que fornece serviços diferenciados em hospedagem assistida para o público da terceira idade no Estado do Paraná. Trata-se de ... -
Balance scorecard aplicado ao correspondente digital bancário
(2019)Resumo : Introdução: A construção do Balanced Scorecard deve ser iniciada com a participação e comprometimento da alta administração e do corpo de executivos, se não houver a participação da alta cúpula o BSC tende não dar ... -
Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços
(2016)Resumo : Um dos modelos mais difundidos de alinhamento estratégico e controle do desempenho operacional é o Balanced Scorecard (BSC). A proposta deste trabalho é discutir os fatores críticos da perspectiva dos clientes na ... -
Balanced Scorecard aplicada na gestão de pessoas da Empresa Solver Ambiental e Florestal Engenharia
(2016)Resumo : Os sistemas tradicionais de gestão geralmente se restringem às medições dos aspectos financeiros da organização, reduzindo sua capacidade de criar um valor econômico futuro, devido às medidas financeiras não ... -
Business Intelligence e os fatores de adesão nas empresas de saúde
(2016)Resumo : As organizações hospitalares têm utilizado a inteligência de negócios como uns dos mecanismos modernos para aumentar a vantagem competitiva e superar concorrentes, como também uma oportunidade para melhorar sua ... -
A capacitação dos recursos humanos como gestão estratégica
(2013)Resumo: Este estudo objetiva analisar seas pequenas e médias empresas tem utilizado a Capacitação dos Recursos Humanos de forma Estratégica, ou seja, inserida de modo mais amplo ao planejamento estratégico das empresas. ... -
Comércio eletrônico : a percepção do consumidor final
(2003)Resumo: Esta dissertação busca compreender as principais questões relacionadas ao emergente comércio realizado por intermédio da Internet, denominado comércio eletrônico. Fundado em pesquisa documental e exploratória, o ... -
Como atrair e reter talentos no varejo
(2014)Resumo : O presente trabalho teve por objetivo, analisar o processo de atração, desenvolvimento e retenção de talentos no varejo no Brasil, preocupação que atinge desde o empreendedor com um único estabelecimento comercial ... -
Como os fatores situacionais interferem no processo de tomada de decisão do consumidor de cosméticos
(2017)Resumo : Em 2016, o mercado brasileiro de Beauty and Personal Care cresceu apenas 4,8%. Esse pequeno crescimento ocorreu devido ao reajuste de preços, o que contribuiu para o declínio das vendas no ano. Além disso, a ... -
Comparativo de eficácia entre os modelos de tomada de decisão racional e anárquico em assuntos não-corporativos
(2015)Resumo: O presente artigo se propõe a demonstrar a eficácia do modelo racional de tomada de decisão em face do modelo anárquico de tomada de decisão, através da comparação de resultados reais obtidos utilizando o método ... -
Comunicação e estratégia : o papel do storytelling na comunicação do conteúdo estratégico para clientes
(2017)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar o papel do storytelling na comunicação do conteúdo estratégico para clientes, a fim de compreender como se configura essa temática como forma de comunicar o conteúdo ... -
Comunicação em projetos entre Brasil e China
(2017)Resumo : Frente à representatividade da comunicação em projetos em geral, neste trabalho buscou-se entender os principais problemas correlatos em projetos entre Brasil e China, a fim de aumentar o conhecimento e encontrar ... -
A conjuntura da advocacia corporativa e a proposição de um departamento jurídico estratégico fundamentado nas perspectivas legal, gerencial e econômica
(2015)Resumo : O objetivo deste artigo é analisar o atual cenário da advocacia corporativa a partir das mudanças estruturais ocorridas nos departamentos jurídicos das empresas nacionais nos últimos 15 anos e apontar o seu futuro ... -
Códigos de Conduta : levantamento dos temas a serem abordados e análise do grau de aderência dos documentos de empresas brasileiras a estes temas
(2016)Resumo : Com o advento da Lei n° 12.846 (também conhecida por Lei Anticorrupção) e do Decreto 8.420/2015, diversas empresas foram motivadas a implantar mecanismos e procedimentos anticorrupção em suas rotinas. Com isso, ... -
Criação de ferramenta de business intelligence voltada para processos gerenciais
(2014)Resumo : Este trabalho apresenta a revisão bibliográfica de conceitos para a realização de um estudo de caso. Na sequência, visamos criar uma ferramenta gerencial para tomada de decisões, com foco nos indicadores mercadológicos ... -
Cultura da sede e cultura local na constituição da cultura organizacional de um polo de apoio presencial : estudo de caso qualitativo de um polo de apoio localizado no Sul do Brasil
(2018)Resumo : Esta pesquisa buscou compreender a interseção entre a cultura organizacional da sede e a cultura da cidade onde está inserido o Polo na cultura organizacional do Polo. Foi analisado um Polo de apoio presencial ... -
Cultura organizacional : estudo de caso sobre as diferenças culturais e desalinhamento estratégico entre as empresas próprias e suas prestadoras de serviços nos setores de call center
(2017)Resumo : Estender a cultura organizacional de uma empresa contratante à sua contratada, de forma a manter o alinhamento estratégico e sua cultura preservada, tem sido um grande desafio aos gestores de empresas que adotaram ... -
Custos logísticos no escoamento de soja através do Porto de Paranaguá - PR
(2014)Resumo: O estudo verifica os objetivos, estratégias e posicionamento estratégico dos operadores logísticos, bem como analisa a forma com que os mesmos gerenciam estrategicamente seus custos. Igualmente verifica os indicadores ... -
Decisão de investimento para inserção no mercado de pet shop
(2015)Resumo: Este estudo baseia-se no fato de que dentre as pessoas que pretendem abrir um negócio costuma-se surgir dúvidas a respeito de qual empreendimento deve-se estabelecer. O presente trabalho baseou-se numa pesquisa ...