Navegação MBA em inteligência de negócios por título
Itens para a visualização no momento 82-101 of 126
-
Mapa estratégico e processos na subseção de justiça e disciplina do 23º BPM
(2018)Resumo : O presente trabalho tem como tema a avaliação da aplicação de ferramentas estratégicas em uma subseção da PMPR. A SJD trabalha com o controle de processos e procedimentos da unidade, atualização da ficha disciplinar ... -
Medição de desempenho em organizações esportivas sem fins lucrativos no Brasil : uma proposta por meio da ferramenta balanced scorecard alinhada às contribuições da literatura no corpo de conhecimento da gestão esportiva
(2017)Resumo : Diversos estudos dissertam sobre medição de desempenho em organizações esportivas sem fins lucrativos, entretanto pouco foi desenvolvido com a utilização de ferramentas empresariais em diversas áreas de negócios ... -
A melhoria do desempenho por meio do supplier relationship management
(2014)Resumo : Trabalhar com uma grande gama de fornecedores de matéria-prima exige que as empresas foquem esforços em entender quem são esses fornecedores e quais riscos eles podem trazer. Dessa forma é possível identificar ... -
A melhoria dos processos logísticos de um almoxarifado através do gerencimento (sic) de processos de negócios : Business Process Management - BPM
(2015)Resumo: Em um ambiente profissional em constante mudança, algumas organizações vêm buscando maneiras de se manterem competitivas e cada vez mais evoluir em seus processos administrativos e operacionais. Uma das maneiras ... -
Mensuração do desempenho de marketing : um estudo exploratório acerca do alinhamento entre indicadores de desempenho departamental e organizacional
(2013)Resumo : Indicadores de marketing são utilizados para justificar as ações do departamento de marketing ante os gestores organizacionais. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, sobre o estado da ... -
Métricas de marketing : o uso das métricas de marketing no Brasil
(2014)Resumo: Os métodos de avaliação e mensuração das ações de marketing passaram a ter uma atenção especial nos últimos anos, sobretudo com relação ao estudo das métricas de marketing. O objetivo deste artigo consiste em abordar ... -
As mudanças na relação de trabalho no setor de transporte rodoviário : uma discussão a partir da implantação da Lei da Jornada do Motorista
(2016)Resumo : O presente estudo tem como objetivo analisar as mudanças ocorridas nas relações de trabalho após a implementação das Leis 12.619/2012 e 13.103/2015, que foram criadas para regulamentar o exercício da profissão do ... -
Negócios de alto impacto : modelos e seus reflexos socioeconômicos
(2015)Resumo: O presente trabalho se propõe a expor definições de modelo de negócio e suas aplicações, discorrendo sobre a evolução histórica do termo em paralelo a evolução dos negócios baseado em tecnologias de informação. ... -
As oportunidades e desafios em adquirir uma franquia de ate 100 mil reais no Brasil
(2015)Resumo: Assim como em qualquer empreendimento, as franquias apresentam riscos e oportunidades bastante diversos. No Brasil, segundo ABF - Associação Brasileira de Franchising, o faturamento em 2013 foi de 118,273 bilhões ... -
Parâmetros para avaliação de competências na formação de Piloto Comercial - Avião
(2014)Resumo: Visando a melhor formação de tripulantes de aeronaves comerciais e o consequente aumento da segurança operacional na atividade aérea, foi desenvolvida a licença Multicrew Pilot License – MPL pelos principais órgãos ... -
A percepção dos gestores acerca do marketing e do posicionamento competitivo da organização
(2013)Resumo: O presente estudo tem por objetivo pesquisar acerca do marketing e do posicionamento competitivo conforme a percepção dos gestores de uma organização do setor da construção civil, mais especificamente em uma ... -
Pesquisa para averiguação de necessidade de serviço para facilitação de contato entre empreendedor e investidor-anjo
(2014)Resumo : Este trabalho tem como objetivo proporcionar informações úteis, estratégicas e econômicas na tomada de decisão da criação de um portal que encurte o caminho para empreendedores e investidores-anjo se contatar. São ... -
Planejamento estratégico de marketing para empresa G Produtora de Mídias Digitais e Interativas
(2013)Resumo: O trabalho aqui apresentado é um projeto sobre a empresa G Produtora de Mídias Digitais e Interativas, que busca entender o histórico da empresa e propor uma estrutura de planejamento estratégico de marketing. Para ... -
Plano de cargos e salarios : uma ferramenta de atração e retenção de pessoas
(2013)Resumo: Este trabalho visa demonstrar que o Plano de Cargos e Salários é uma ferramenta de gestão de pessoas, que objetiva estabelecer e manter uma política de remuneração voltada a atrair, motivar e reter pessoas necessárias ... -
Plano de negócio para uma empresa de manutenção de equipamentos e veículos de apoio no solo (GSE) No Aeroporto Internacional Afonso Pena
(2013)Resumo: Este trabalho aborda a elaboração de um plano de negócio para uma empresa de manutenção de veículos e equipamentos de apoio no solo localizada no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena. Contempla uma análise ... -
Plano de Negócios da loja de vestuário Tapis Rouge
(2014)Resumo : O projeto a seguir é um plano de negócios que tem como objetivo proporcionar informações contábeis, estratégicas e econômicas na implantação da loja Tapis Rouge no shopping Atuba localizado em Curitiba, no estado ... -
Principais portos brasileiros: análise, apresentação e estudo da infraestrutura dos portos
(2018)Resumo : As constantes evoluções do comércio internacional de cargas demandam dos países adaptações e investimentos com infraestrutura para que a logística não seja um vilão no desenvolvimento deste setor. No Brasil, o ...