• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em inteligência de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em inteligência de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Criação de ferramenta de business intelligence voltada para processos gerenciais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ALEXANDRE SETTI.pdf (870.7Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Setti, Alexandre, 1985
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho apresenta a revisão bibliográfica de conceitos para a realização de um estudo de caso. Na sequência, visamos criar uma ferramenta gerencial para tomada de decisões, com foco nos indicadores mercadológicos de uma microempresa localizada em Curitiba, no estado do Paraná. Após a apresentação da empresa, alinhamos um diagnóstico sobre a atual situação da empresa, apontando um projeto de melhoria para os processos decisórios da empresa, com a criação de uma planilha de indicadores mercadológicos (KPI's). Apontamos a necessidade de investir no tema de controle de dados, atuando nos controles gerenciais como forma de consolidar seus produtos no mercado de atuação. Esses indicadores foram selecionados por meio de um estudo em conjunto com os gestores da empresa e literatura de diversos autores sobre as principais métricas de marketing. O objetivo final foi a criação de um dashboard que ajudará a empresa a tomar as decisões necessárias para alcançar seus objetivos. Nosso trabalho descreve como dados tratados podem gerar informações importantes para um plano de marketing, financeiro, projeções de vendas, compras, e assim por diante. Ainda como partes da composição deste projeto serão utilizadas revistas sobre o tema de métricas de marketing e anexos para propiciar o contato com a literatura já existente sobre o tema.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46600
    Collections
    • MBA em inteligência de negócios [126]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV