Festival Coolritiba : convergências entre a identidade projetada e a percepção do pública
Resumo
Resumo : Este trabalho analisa aspectos da imagem e da identidade do Festival Coolritiba, sob aperspectiva das Relações Públicas. O objetivo está pautado no diagnóstico entre a identidade empregada pelo Festival e a percepção de imagem que o público possui, com o intuito deverificar se há convergência entre ambos. O estudo foi desenvolvido por meio da pesquisa decaráter predominantemente qualitativo. Inicialmente a metodologia empregada envolve uma pesquisa bibliográfica, referente a autores influentes na área das Relações Públicas e Eventos, com destaque para festivais de música e sustentabilidade. Em seguida, foi realizada a análisede conteúdo das mídias sociais do Festival, Instagram e Facebook, e posteriormente, foram realizadas entrevistas em profundidade com o idealizador e com o Relações Públicas da comissão organizadora do evento. Por fim, houve a elaboração de um questionário no GoogleForms para entender a opinião do público que esteve presente no evento. O estudo analisa como os conceitos que nortearam a criação do Festival e que são propagados em sua comunicação digital são percebidos pelo público. Desse modo, analisando a identidade projetada pelo evento e a imagem percebida por seus participantes, identifica-se que háconvergências, como no conceito de música, que é trazido pela organização e perceptível pelo público. No entanto, há também alguns pontos a serem trabalhados para alinhamento entreidentidade e imagem do Coolritiba. Com base nisso, o estudo convida para uma reflexãosobre o papel das Relações Públicas nos eventos musicais atrelados ao conceito desustentabilidade
Collections
- Relações Públicas [362]