Navegação Dissertações por título
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Determinantes da estrutura de capital das empresas negociadas na bolsa de valores de Săo Paulo, integrantes do índice IBX-100 : uma análise quantitativa /
(2005)Orientador : Antonio Barbosa Lemes Junior -
A Difusão de informação em rede social online
(2013)Resumo: O principal objetivo desta dissertação, apoiada na literatura de Difusão de Informações e das teorias de Análise de Estrutura de redes Sociais, foi de explorar a relação entre a difusão de uma informação na rede ... -
Dimensões configuracionais e valor compartilhado : um estudo em rede de padarias comunitárias
(2015)Resumo: O tema da sustentabilidade gera muito interesse por parte dos pesquisadores. A partir das discussões da sustentabilidade corporativa e da responsabilidade social empresarial surge o modelo da criação de valor ... -
A dinâmica de relações no campo da pesquisa em organizações e estratégia no Brasil: uma análise institucional /
(2006)Orientador : Clóvis L. Machado-da-Silva -
Dinâmica do esporte e esperacularização do futebol na estratégia de clubes de futebol profissional : um estudo comparativo de casos
(2001)Resumo: O objetivo deste estudo foi verificar como a dinâmica do esporte e a espetacularização do futebol influenciaram a estratégia desenvolvida por três clubes de futebol profissional de Curitiba, que são: Clube Atlético ... -
Distance: perception and importance: a psychic distance construct and its relationship with the internalization process of South-South-East Brazil and Quebec's SME
(2011)Resumo: O objetivo do presente trabalho foi analisar o efeito da percepção da distância psíquica (DP) dos tomadores de decisão brasileiros e canadenses franceses em seu processo de internacionalização. Com base na teoria ... -
Diversidade humana, redes sociais e misconduct organizacional
(2019)Resumo: O presente estudo analisa as características estruturais de uma rede social, formada por empreiteiras brasileiras, que agiram em formato de cartel e cometeram crimes de corrupção contra a estatal brasileira Petrobrás. ... -
Dynamic capabilities assisting business model innovation in the digital transformation process of small brazilian enterprises
(2019)Resumo: O termo Industria 4.0, conceito introduzido primeiramente pelo Governo Alemão no ano de 2011, passou a ganhar espaço no decorrer dos últimos anos tanto na esfera acadêmica quanto na esfera da prática organizacional. ... -
O efeito da disfluência de processamento perceptiva em um preço apresentado em uma moeda estrangeira com menor valor de face nas decisões de compra
(2017)Resumo: O surgimento da Internet e a popularização dos e-commerces faz com que cada vez mais consumidores se deparem com situações nas quais precisam julgar valores e tomar decisões se baseando em preços apresentados em ... -
Efeito da exposição ao priming de marca esportiva na propensão ao risco em decisões subsequentes
(2014)Resumo: Esta dissertação pretende verificar os efeitos da exposição de imagens de marcas esportivas em ações subsequentes. A exposição de marca esportiva é fundamentada no que a literatura chama de priming de marca. ... -
O efeito da hipocrisia da marca na perspectiva da teoria do construal-level
(2022)Resumo: Muitas marcas se esforçam para apoiar ou atuar em causas que representam seus ideais e demonstram isso ao mercado. Entretanto, quando a ação da marca se torna incongruente com a imagem transmitida, ocorre a hipocrisia ... -
O efeito das oportunidades de crescimento na estrutura de capital das companhias abertas brasileiras : uma análise com dados em painel para o período 2000-2004 /
(2006)Orientador : Antonio Barbosa Lemes Junior -
O efeito do ajuste regulatório e da arte visual na avaliação de anúncios
(2014)Resumo: Esta dissertação verifica o efeito da interação entre o ajuste do foco regulatório e a infusão da arte na atitude sobre o produto, sobre o anúncio, persuasão e intenção de compra. Propõe-se ainda que esta relação ... -
O efeito do uso de dashboards de marketing no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado
(2021)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar qual efeito o uso de dashboards de marketing tem no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado. A pesquisa foi aplicada em empresas ... -
O efeito mediador da capacidade de comunicação integrada de marketing na relação entre a orientação para o mercado e o desempenho organizacional
(2019)Resumo: As pequenas e médias organizações inseridas no contexto da hospitalidade brasileira são caracterizadas por enfrentarem concorrência de diferentes frentes. Entre elas, estão as demais organizações do mesmo setor, e ... -
O efeito mediador da capacidade de desenvolvimento de novos produtos na relação entre a capacidade de venda pessoal e o desempenho
(2018)Resumo : As pequenas e médias empresas (PMEs) são direcionadas a vendas e têm como objetivo garantir a sua sobrevivência. Assim, elas buscam desenvolver habilidades de vendas pessoal objetivando o resultado financeiro. ... -
O efeito mediador da capacidade de desenvolvimento de novos produtos na relação entre a orientação para a aprendizagem e o desempenho financeiro
(2017)Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar o efeito mediador da capacidade de desenvolvimento de novos produtos na relação entre a orientação para a aprendizagem e o desempenho financeiro. A orientação para aprendizagem ... -
O efeito mediador da capacidade de vendas na relação entre orientação para o mercado e desempenho organizacional
(2017)Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo verificar o efeito mediador da capacidade de vendas na relação entre orientação para o mercado e desempenho organizacional. A capacidade de vendas compreende o processo de construção ... -
O efeito mediador da capacidade dinâmica de marketing nas relações entre orientação empreendedora, desempenho organizacional e inovação em serviços
(2016)Resumo: O objetivo deste estudo é verificar o efeito mediador de uma capacidade dinâmica de marketing específica, a capacidade de orientação para o mercado proativa (OMP), na relação entre a orientação empreendedora (OE), ... -
O efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre a orientação para o cliente e o desempenho financeiro
(2023)Resumo: As pequenas e médias empresas brasileiras de serviços passaram recentemente por situações muito difíceis do ponto de vista financeiro, pelo fato de os recentes anos de 2020 e 2021 terem sido marcados por fortes ...