Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 409-428 of 442
-
Sankofa : a identidade negra e a emergência de fronteiras dinâmicas no contexto do afroempreendedorismo
(2022)Resumo: Negros e negras são fundamentais na formação do que se entende por Brasil em suas mais diversas representações materiais e simbólicas. No entanto, as bases racistas do maior país da América do Sul nunca permitiram ... -
Segmentaçao e comportamento do consumidor no mercado de farmácias e drogarias em Curitiba
(2013-05-20)Resumo: Esta dissertação tem como objetivo principal descrever o comportamento do consumidor na escolha de farmácias e drogarias em Curitiba e identificar segmentos de mercado com base nestes comportamentos. Para atingir ... -
O sensegiving no processo de elaboração do sentido da estratégia em organizações híbridas
(2017)Resumo: Entende-se, neste estudo, que as organizações e a estratégia são socialmente construídas (BERGER; LUCKMANN, 2010), por isso adota-se a perspectiva da prática social para analisar ambos os conceitos - organização e ... -
Sistema de medição de desempenho para o setor público : um estudo de caso na Polícia Militar do Paraná
(2022)Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo propor um sistema de medição de desempenho para os batalhões de área da PMPR, a fim de que os gestores possuam informações adequadas; que decisões sejam tomadas de maneira ... -
Só para mulheres : a influência do autoconceito feminino na reação às propagandas de produtos de beleza no Brasil
(2010)Resumo: A propaganda afeta as avaliações de uma marca, na medida em que atrai o olhar do consumidor e influencia o que lhe vem à mente. No entanto, mais do que formular mensagens criativas, é preciso conhecer a fundo o ... -
Strategizing : uma análise do papel dos artefatos na construção da legitimidade no fazer da estratégia organizacional
(2020)Resumo: A importância atribuída à perspectiva da estratégia como prática social abriu diversas possibilidades investigativas, sendo uma destas a compreensão dos artefatos para o fazer da estratégia. Os artefatos são ... -
Sustainable behavior of high and low-income consumers and reputational gains
(2020)Resumo: Pesquisas anteriores mostram que os consumidores de classe baixa se comportam de maneira mais pró-social e são frequentemente percebidos como mais altruístas e virtuosos em comparação com indivíduos de classe alta ... -
Sustentabilidade no setor de construção civil da Região Oeste do Paraná
(2011)Resumo: Este estudo foi realizado com o objetivo geral de medir o grau de sustentabilidade, sob o tríplice aspecto econômico, social e ambiental, de construções residenciais da região Oeste do Paraná. Foi elaborada uma ... -
A tensão no ambiente legal como fonte do sensemaking : o processo de alteração do requisito de ingresso referente à escolaridade na Polícia Militar do Paraná
(2019)Resumo: Neste trabalho procurou-se analisar como se dão os processos de sensemaking e de sensegiving relacionados com a tensão no ambiente legal durante o encaminhamento das propostas de alterações das normas para o ingresso ... -
Teoria x prática : uso de indicadores de inovação na seleção de startups para ecossistemas de inovação
(2021)Resumo: Múltiplas inovações incorporadas a nossa rotina foram concebidas em startups. Por seu porte e estrutura enxutos, as startups são o ambiente propício para romper com a tradição em produtos e serviços. São o cenário ... -
Territorialidade, competição e papeis gerenciais : um estudo de agencias bancarias de Curitiba
(2000)Resumo: A globalização esta provocando acirrada competição por espaços. As organizações são territórios de ocupação, onde os indivíduos lutam pela sobrevivência. A territorialidade pode explicar o comportamento da defesa ... -
The effect of debt concentration on preference for materials goods or experiential purchases
(2018)Resumo: Proposta: Pesquisas prévias sugerem que manter os débitos concentrados influencia a motivação do consumidor e as melhores decisões sobre a gestão da dívida. No entanto, menos conhecimentos sobre sua relação em ... -
The effect of hypocrisy on brand reputation and purchase disposition
(2021)Resumo: O objetivo desse estudo foi explorar a influência da hipocrisia de marca na disposição de compra, tendo como mediador desta relação a reputação de marca, e como moderadores da mediação o engajamento com a causa, o ... -
The grass is greener on the other side : consumers' perceptions about anticonsumption practices
(2021)Resumo: Pesquisas sobre o comportamento anticonsumo mostram descobertas opostas sobre as percepções dos consumidores em relação às suas práticas. Embora existam estudos mostrando que o anticonsumo sinaliza status inferior ... -
The role of bad online buying experience on consumer webrooming behavior
(2020)Resumo: No mercado de varejo online, as empresas lutam todos os dias, para garantir que seus clientes não tenham experiências ruins enquanto navegam em seus sites. Elas fazem isso para gerar mais engajamento e revenda. Uma ... -
Times virtuais e o processo de alinhamento estratégico entre ti e negócios
(2015)Resumo: Por três décadas, os executivos de TI têm identificado o alinhamento estratégico como uma das principais questões de gestão e uma prioridade para as organizações. O alinhamento estratégico entre a TI e o negócio é ... -
Tipo de perda e qualidade da recuperação em transgressões no relacionamento B2C
(2015)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar a influência do tipo de perda (tangível vs psicológica) e do desempenho da recuperação (alta vs media vs baixa) de transgressões no relacionamento B2C - Business to Consumer ...