Now showing items 376-382 of 382

    • O valor da tecnologia da informação em empresas sociais : uma análise a partir do modelo de negócios e da visão baseada em recursos 

      Araújo, Gleycianne Rodrigues (2018)
      Resumo: As empresas sociais (ES) são empresas que fazem uso de expertises de mercado para gerar impacto social por meio de um modelo de negócios (MN) financeiramente sustentável. Esse tipo de empresa é recente no país, e ...
    • Valor estratégico percebido da tecnologia e adoção de comércio eletrônico em micro e pequenas empresas 

      Calbente, Diego Rodrigo (2017)
      Resumo: Esta dissertação descreveu e mensurou os determinantes da adoção do comércio eletrônico e do valor estratégico percebido na tecnologia de comércio eletrônico, por micro e pequenas empresas e a relação entre a adoção ...
    • Valores, benefícios, atributos e dimensoes simbólicas no consumo de música do estilo new metal 

      Kaminski, Sergio Ricardo (2013-10-24)
      Resumo: O propósito deste trabalho foi o de compreender o comportamento dos consumidores de música, segundo o modelo de Cadeias Meios-Fim, o autoconceito dos consumidores e a atitude dos mesmos frente à música. Foi optado ...
    • Vantagem competitiva no mercado de software 

      Matoso, Joelson Obregão (2013-11-27)
      Resumo: Compreender como algumas empresas superam outras em termos de desempenho é uma questão central do campo de estratégia e nos últimos anos, a Visão Baseada no Mercado - VBM e a Visão Baseada em Recursos - VBR têm ...
    • X : X 

      X (20--)
      Resumo: A percepção de risco é amplamente utilizada em cenários preventivos para promoção e redução de comportamentos. Além disso, é aplicada em políticas públicas e campanhas de marketing social com essa mesma finalidade. ...
    • X : X 

      X (20--)
      Resumo: Diversos estudos evidenciam o problema do desmame precoce, sendo este estimulado por questões físicas, sociais e psicológicas. Dessa forma, percebe-se que a tomada de decisão da lactante neste contexto permeia um ...
    • X : X 

      X (20--)
      Resumo: A área da Administração Estratégica tem desenvolvido uma série de teorias e abordagens que buscam entender, explicar e prever como as empresas competem e obtém vantagem competitiva nas economias de mercado. Atualmente, ...