Browsing Dissertações by Title
Now showing items 182-201 of 374
-
Faces do cooperativismo
(2010)Resumo: Os problemas originados pelo modo de produção capitalista são diversos, entre eles estão o desemprego, a desigualdade social e a alienação do homem. Essa realidade sugere que o capitalismo definha cada vez mais a ... -
Fatores de influencia na adoção de tecnologias de informação e comunicação na educação : um estudo junto a professores
(2009)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi contribuir com os estudos de arketing aplicados ao contexto de novas TICs (tecnologias de informação e comunicação) na educação. Foram relacionados os construtos aracterísticas ... -
Fatores motivadores do empreendedorismo que influenciam nas decisões de conteúdo estratégico nas empresas da Cidade de Foz do Iguaçu.
(2011)Resumo: O tema empreendedorismo é bastante difundido atualmente, porém os fatores motivadores aliados ao conteúdo estratégico é um tema pouco explorado, por isso contribuições para a teoria e a prática são ainda necessárias. ... -
Fenonomias, economia plural e desenvolvimento local
(2013-06-05)Resumo: A grande diversidade de atividades que não são valorizadas pelo mercado e pelos estudos econômicos formais é o foco deste estudo. Estas atividades podem representar grandes oportunidades para a geração de emprego ... -
Financiamento à inovação : investigação dos atributos considerados por fundos de capital anjo no processo de decisão de investimento
(2015)Resumo: O presente estudo versa sobre investimento anjo como fonte de financiamento à inovação. O objetivo é investigar o processo de decisão de investimento dos investidores anjo, desde a seleção de empresas a serem ... -
A formação de alianças estratégicas intersetoriais no mercado de biodiesel no Estado do Paraná
(2015)Resumo: O presente estudo versa sobre alianças estratégicas intersetoriais. Este tipo de relação de cooperação pode ser formado por vários elos da sociedade: Governos, segundo setor, terceiro setor, alcançando também o ... -
A formação de recursos competitivos no processo de internacionalização de empresas brasileiras no Uruguai
(2014)Resumo: Nos últimos anos devido à crise dos principais países emissores de Investimentos Diretos no Exterior, tem ocorrido uma redistribuição em nível mundial desses investimentos; ganhando espaço as econômicas emergentes ... -
Formação do comportamento empreendedor dos discentes e egressos da pós-graduação Lato Sensu em planejamento e gestão de negócios do Unicenp /
(2007)Orientadora : Sieglinde Kindl da Cunha -
Formulação e implementação da estratégia de marketing sob prespectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente
(2014)Resumo: Esta pesquisa aborda a formulação e implementação da estratégia de marketing sob a perspectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente. O propósito deste estudo é entender como a capacidade inovadora e o ... -
O gerenciamento do risco na internacionalização de cervejarias artesanais born globals
(2017)Resumo: O rápido processo de internacionalização de novos e pequenos empreendimentos internacionais, cuja visão internacional é destacada desde a sua fundação traz o fenômeno das empresas Born Globals como uma importante ... -
Gestão do organizações escolares e resultados : estudo de caso de dois Municípios da Região Metropolitana de Curitiba/PR
(2015)Resumo: Este trabalho trata da descrição e análise da gestão estratégica e dos resultados de quatro Escolas das Redes Municipais de Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Paraná, sendo duas escolas da Rede Municipal ... -
Gestão do risco no processo de internacionalização de empresas paranaenses da indústria brasileira de software e serviços
(2015)Resumo: Embora vinculado ao capitalismo desde seu nascimento, o risco ainda encontra resistência para sua efetiva inserção no planejamento estratégico das organizações. Crises econômicas globais em décadas recentes despertam ... -
Governança corporativa e práticas institucionalizadas no Banco do Brasil
(2009)Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo investigar as práticas institucionalizadas do Banco do Brasil, com vistas a conhecer quais as influências da adoção do Novo Mercado da Bovespa sobre essas práticas no nível operacional. ... -
Governança corporativa em cooperativas de crédito : a adoção de boas práticas de governança corporativa e sua relação com desempenho e risco
(2016)Resumo: Na atualidade, as cooperativas de crédito tem apresentado relevante participação na sociedade brasileira, contribuindo para a política de desenvolvimento nacional. Em comparação com os bancos comerciais, as ... -
Green (de)marketing advertising and brand positioning on consumer's brand evaluation
(2018)Resumo: A propaganda verde tem sido usada para promover o consumo de produtos ecologicamente corretos. Recentemente, foi proposto o uso do green demarketing (ou seja, a redução do consumo) como forma de promover a ... -
Hierarquia de metas do consumidor de automóveis em Curitiba : um estudo na categoria de utilitários esportivos compactos /
(2006)Orientador: Paulo Henrique Muller Prado -
Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
(2011)Resumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada ...