Navegação MBA em marketing por assunto "Marketing"
Itens para a visualização no momento 21-38 of 55
-
Executivo de contas : a prática de atendimento para geração de novos negócios em agência de publicidade
(2023)Resumo: Este artigo discorre sobre o papel do executivo de contas - também conhecido como atendimento publicitário - e seu potencial estratégico para agência de publicidade e marketing como gerador de novos negócios, ... -
O fenômeno da influência : estudo sobre as atuais estratégias de campanhas de marketing com influenciadores
(2023)Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo acerca do uso de influenciadores como uma estratégia de marketing. Uma pesquisa em profundidade foi realizada para observar como três grandes marcas - Tinder, Quinto Andar e ... -
Fenômeno das empresas born globals e fatores para internacionalização : uma análise teórica do processo e estratégias de marketing de expansão
(2023)Resumo: O artigo aborda as tendências e teorias do processo de internacionalização, e o crescimento do fenômeno de empresas born globals. Internacionalização esta vinculada às mudanças econômicas, científicas e tecnológicas ... -
Gestão de marcas : caso Bapka
(2020)Resumo: O presente trabalho refere-se á estudo de caso de uma fábrica de sorvetes curitibana com o objetivo de entender o posicionamento da marca atual da empresa e que foi desejado pelo fundador na fundação da mesma. Por ... -
A importância do marketing em um ambiente de crise econômica
(2017)Resumo : Ao se deparar com uma crise econômica é comum que muitos gestores permitam que o pânico e a ansiedade guiem suas decisões. Em um momento turbulento torna-se difícil analisar estratégias de marketing alternativas ... -
O Inbound Marketing e sua aplicação na estratégia de comunicação da Stitch Wear
(2016)Resumo : Este artigo busca entender o que é Inbound Marketing, como ele se originou, quais são seus principais conceitos e quais são as ferramentas necessárias para pô-lo em prática. Como forma de aplicação desses ... -
A influência da língua estrangeira na empregabilidade do profissional de marketing na indústria automobilística da cidade de Curitiba e Região metropolitana
(2011)Resumo : O objetivo deste estudo foi investigar se o conhecimento de uma língua estrangeira influi na empregabilidade de profissionais da área de marketing na indústria automobilística. O estudo restringiu-se às empresas ... -
A influência das redes sociais no marketing em uma sociedade pós pandemia
(2023)Resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender a influência das redes sociais em estratégias de marketing em uma sociedade pós pandemia, para isso, foi analisado o impacto nas vendas antes e depois do isolamento social ... -
Mapeamento da experiência do usuário : a jornada do cliente por vidros e esquadrias
(2023)Resumo: O trabalho apresentado busca entender e estruturar a experiência do cliente durante sua jornada com a empresa de esquadrias CVE Vidros e Esquadrias. Por meio de dados primários e secundários foi desenvolvido um ... -
Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
(2016)Resumo : Este trabalho buscou compreender as ações empreendidas pelo Marketing no setor Educacional, especificamente em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Para tanto, realizou-se levantamento bibliográfico ... -
Marketing empreendedor : análise de ferramentas para PME
(2016)Resumo : Das mais de 16 milhões de pessoas jurídicas existentes no Brasil, 93,2% são empresas de micro e pequeno porte. Grande parcela destas sequer cogitam investimentos em Marketing por desconhecimento do tema, enquanto ... -
Marketing multinível
(2018)Resumo : O trabalho em questão procura abordar um assunto e esclarecer o que por diversas vezes tem seus preconceitos e suas armadilhas, a busca pelo que é certo é difícil pela obscuridade que existe no mercado do Marketing ... -
Merchandising no varejo da construção : uma nova proposta de layout de loja
(2012)Resumo: Investir na transformação do ambiente de vendas num espaço setorizado, mais agradável visualmente e que propicie maior fluxo de clientes, influenciando-os a comprar mais, vem a ser uma das alternativas para aumentar ... -
Percepção de marca sob a ótica do PDV : uma análise sobre a Cervejaria Way Beer
(2023)Resumo: O presente trabalho buscou entender a percepção da marca Way Beer sob a ótica do ponto de venda (PDV), entender como os eventos realizados pela marca refletem no PDV e como estes percebem o evento, além disto o ... -
Pesquisa sobre fatores e atributos relevantes na fidelização de clientes online
(2015)Resumo : O objetivo principal do estudo apresentado é identificar os fatores e atributos relevantes na fidelização de clientes online; e tem como finalidade demonstrar as empresas de e-commerce quais são esses fatores e ... -
Plano de comunicação e marketing para a empresa Hübner – Indústria Mecânica
(2023)Resumo: De maneira ampla, o marketing se fundamenta em princípios como o de alcançar diferenciais e marcos para os produtos das empresas que o adotam como estratégia, conhecendo a base das empresas, o mercado concorrente ...