A importância do marketing em um ambiente de crise econômica
Resumo
Resumo : Ao se deparar com uma crise econômica é comum que muitos gestores permitam que o pânico e a ansiedade guiem suas decisões. Em um momento turbulento torna-se difícil analisar estratégias de marketing alternativas a serem adotadas pela companhia e que não se limitem ao corte de custos generalizado. O presente artigo tem por objetivo apresentar quais são as reações mais comuns dos gestores perante a crise, analisá-las e apresentar soluções relacionadas à área de marketing que poderão trazer melhores resultados a a curto e longo prazos, fazendo com que a empresa possa sair da crise mais forte. A metodologia escolhida para este artigo é o levantamento bibliográfico e as obras que o compõem foram selecionadas com base na relevância do conteúdo oferecido em relação ao tema deste trabalho, bem como o conhecimento dos autores no assunto. Inclui-se, ainda, um estudo de caso ilustrativo ao tema, relacionado a uma empresa que atua no ramo de mídia, na cidade de Curitiba, para apresentar qual estratégia de marketing foi adotada para enfrentar o período de crise econômica.
Collections
- MBA em marketing [315]