MBA em marketing
Navegar por
Submissões recentes
-
Desenvolvimento do DNA da marca de moda Pop Me
(2024)Resumo: Este estudo aborda o fortalecimento da identidade e comunicação da marca de moda feminina Pop Me por meio da criação de um DNA de marca. A pesquisa combina métodos qualitativos, incluindo entrevistas com clientes ... -
Marketing híbrido : a integração entre tecnologia e humanização no posicionamento premium da marca RAM
(2025)Resumo: Este trabalho analisa o impacto do marketing híbrido no posicionamento da marca RAM, explorando a interseção entre tecnologia e humanização no contexto do mercado automotivo. Com base em uma revisão aprofundada da ... -
Alinhamento entre percepção do público e posicionamento de marca no setor automotivo brasileiro
(2024)Resumo: Este estudo, no formato de Produto Técnico Tecnológico (PTT), tem como objetivo comparar a percepção do público-alvo com o posicionamento de marca projetado pelas principais montadoras de veículos atuantes no Brasil. ... -
O impacto do storytelling e da inteligência artificial : estratégias inovadoras no marketing digital
(2025)Resumo: Este estudo investiga o impacto do storytelling e da inteligência artificial (IA) nas estratégias de marketing digital, destacando sua influência na personalização e no engajamento do consumidor. A pesquisa baseia-se ... -
Análise financeira do projeto Etanorganic
(2025)Resumo: Este estudo avalia a viabilidade econômica e técnica da produção de etanol de segunda geração (2G) por hidrólise ácida, utilizando uma estrutura descentralizada em containers para reduzir custos logísticos. A análise ... -
Estratégias de marketing aplicadas ao serviço público : foco na experiência do usuário final
(2024)Resumo: O objetivo geral desse trabalho consiste em investigar como as principais estratégias de marketing aplicadas aos portais de serviços públicos podem impactar na experiência do usuário final. Para isso foi realizada ... -
Histórias que vestem : o consumo sustentável e o papel do storytelling em brechós
(2024)Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar a influência do storytelling e da sustentabilidade no comportamento dos consumidores de brechós, com foco na cidade de Curitiba. O estudo parte do pressuposto de que, ... -
Quais estratégias de mitologia de marca são aplicadas pela marca Bruna Tavares?
(2024)Resumo: O artigo "Quais Estratégias de Mitologia de Marca São Aplicadas pela Marca Bruna Tavares?" aborda como a marca Linha Bruna Tavares, criada pela jornalista e empresária Bruna Tavares, utiliza mitologia de marca para ... -
O uso das ferramentas de Web Analytics : estudo de caso
(2013)Resumo: Este trabalho tem por finalidade o levantamento de ferramentas de pesquisa com abordagem específica para mídias digitais, e busca contribuir não apenas com o fortalecimento da adoção de práticas de Inteligência ... -
O uso da reputação online no processo de escolha do consumidor de restaurantes em Curitiba
(2015)Resumo: Pesquisas evidenciam o crescimento do uso da internet e o melhor preparo de usuários e marcas para utilizá-la de modo eficiente na compra de produtos e serviços. Assim este artigo teve como principal objetivo ... -
Vivamil : um estudo sobre o novo posicionamento da marca
(2014)Resumo : Este artigo teve como objetivo descrever e explicar o novo posicionamento e as estratégias utilizadas para reposicionar o produto Vivamil®, produto pertencente ao mercado de suplementos alimentares. Como método ... -
Uma visão do marketing do agronegócio no Brasil
(2015)Resumo: O presente artigo se propõe a apresentar uma visão do Marketing no Agronegócio no Brasil através do enfoque da diferenciação de commodities e agricultura de valor agregado. Para isso contempla o agronegócio sob uma ... -
A utilização do endomarketing como fonte de vantagem competitiva na organização : o caso da Empresa Toyota
(2013)Resumo: As conquistas e o sucesso dos objetivos de qualquer organização dependem da forma como são geridos os recursos de que ela dispõe. Podemos mencionar as pessoas que cooperam junto às organizações, desempenhando ... -
Teste de qualificação de público do site da empresa de detalhamento e estética automotiva x
(2021)Resumo : O setor de Estética e Detalhamento Automotivo ainda é considerado como uma novidade no país, começou a se popularizar por volta de 2016. A empresa de Estética e Detalhamento Automotivo X é uma das pioneiras em car ... -
O sucesso por meio da criatividade : uma análise de casos de marketing que deram certo usando criatividade nos negócios
(2011)Resumo: Este trabalho visou analisar cases de marketing de sucesso que utilizaram a criatividade e a inovação como uma estratégia. A inovação muitas vezes é vista com receio por empresários, por oferecer mais riscos do que ... -
Sites de compra coletiva : Novos clientes ou caçadores de promoções?
(2011)Resumo: É evidente a expansão dos sites de compra coletiva no Brasil, visto que se apresenta como uma ferramenta de marketing vantajosa para os consumidores e para as empresas. Os consumidores usufruem de um desconto caso ... -
Serviços de locação de micro usinas para separação, processamento e destinação de resíduos sólidos recicláveis
(2016)Resumo : O estudo tem como escopo analisar as proposições apresentadas em eventos internacionais, as quais repercutiram na instrumentalização de normas que estabeleceram diretrizes para gestão de resíduos sólidos urbanos ...