31001017155P1 Programa de Pós-Graduação em Ensino de História: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-45 of 45
-
Escravidão no Paraná : síntese historiográfica e material de uso pedagógico
(2018)Resumo: A presente dissertação objetivou discutir a historiografia da escravidão no atual território do Paraná, abordada entre o período do século XVII ao XIX. A idealização desse estudo surgiu a partir da identificação ... -
A Relação de estudantes do ensino fundamental II com as fontes históricas na produção do conhecimento histórico
(2018)Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo investigar o relacionamento das/dos estudantes com as fontes históricas, na tentativa de perceber se a tomam como verdade reproduzindo seu conteúdo, se as questionam, se as ... -
Intolerância religiosa e teatro no ensino de história
(2018)Resumo: A intolerância religiosa deve ser um assunto tratado dentro do ambiente escolar. Através de estudos sobre as religiões, a diversidade e o pluralismo religioso é possível quebrar preconceitos existentes contra ... -
Ensino de história nos anos iniciais : reflexão sobre possibilidades para a prática pedagógica
(2018)Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo refletir sobre a prática pedagógica de professores dos Anos Iniciais no que se refere ao Ensino de História. A questão principal foi: Em que medida a metodologia do Ensino de História ... -
O Protagonismo das mulheres na história : proposta metodológica para o ensino fundamental
(2019)Resumo: O presente trabalho faz uma abordagem da historiografia sobre as mulheres, bem como a importância do feminismo na reivindicação para que ocultamento das mulheres na história fosse superado. Neste contexto, a ...