• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em inteligência de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em inteligência de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Aplicação do Balanced Scorecard na empresa Aula-T

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MAURICIO GALVIS NAVARRO.pdf (946.2Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Navarro, Mauricio Galvis
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho é um estudo analítico do setor de ensino a distância enquadrado no direcionamento estratégico da empresa Aula-T, e mesmo que ela atua em diferentes países de Latino América, como Brasil, Colômbia, Peru e México, o trabalho se concentrou em Brasil, que é onde se encontra localizada a sede e onde as principais decisões relativas à estratégia da organização são tomadas. Os objetivos deste trabalho são desenhar iniciativas estratégicas para os objetivos da empresa e desenvolver indicadores para ajudar a medir o desempenho da mesma. O trabalho foi feito pela metodologia do Balanced Scorecard, recolecção de dados por meio de entrevistas e pesquisa da literatura relevante, quanto do setor como da empresa. O tipo de pesquisa é de natureza aplicada, pois visa a solução do problema específico da empresa Aula-T, além da aplicação prática do Balance Scorecard através da geração de conhecimentos. Desde o ponto de vista de abordagem do problema a pesquisa é qualitativa. O objetivo é exploratório, pois o trabalho pretende oferecer maior familiaridade com o problema com vistas a torna-lo explícito. Além disso, em relação aos procedimentos técnicos vão ser utilizados dois: estudo de caso e revisão bibliográfica. Por outro lado, o método para desenvolver a pesquisa é indutivo que é umas das bases lógicas da metodologia cientifica, esse método considera que a experiência é o fundamento do conhecimento, sem ter em conta os princípios preestabelecidos. Como resultado se obteve um mapa com base as quatro perspectivas que a metodologia propor, cada uma com suas próprias metas e indicadores que ajudam a medir o desempenho da empresa, além de um novo direcionamento estratégico
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/43039
    Collections
    • MBA em inteligência de negócios [126]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV