Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 341-355 of 359
-
Find new causes : o ativismo de marca nas campanhas publicitárias da Chevrolet Brasil
(2022-05-31)Resumo : Para juntarem-se às conversas de seus públicos e aumentarem seu brand equity, empresas em todo o mundo têm recorrido às práticas de ativismo de marca. Segundo Sarkar e Kotler (2020), a crescente falta de confiança ... -
Substituta, subterrânea, clandestina : vilania e orientalismo na construção da personagem Dalila, de "Órfãos da Terra" (2019)
(2022)Resumo : Em paralelo à progressiva intensificação da guerra síria em 2019, a Rede Globo exibia Órfãos da Terra, uma telenovela cuja missão era sensibilizar o público para a situação vivida por refugiados em todo o planeta. ... -
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk
(2022)Resumo : Através de um estudo de caso, este artigo procurará entender como a aplicação de um plano tático ajudou a melhorar a comunicação da marca de roupa, Nakyk (entre 2021 e 2022). O plano tático é uma metodologia que ... -
Banana Hub : acesso à arte para o consumidor e para o artista
(2022-05-30)Resumo : Banana Hub é uma plataforma idealizada para ser uma galeria marketplace, possibilitando que artistas divulguem suas obras e tenham um espaço próprio e personalizável para contar suas próprias histórias, ao mesmo ... -
Plano comunicacional 44oito
(2022)Resumo : Durante o período da pandemia da Covid-19, foi possível notar um espaço de oportunidades para novas ferramentas e plataformas que trabalham com a ideia de levar a diversão ao cliente. O presente trabalho foi ... -
Terrível contra os insetos : a violência simbólica como parte da estrutura das agências de publicidade e propaganda
(2022)Resumo : Uma pesquisa realizada pelo Grupo de Planejamento de São Paulo no ano de 2017 constatou que 99% dos profissionais de comunicação da cidade já haviam presenciado ou sofrido assédio. Concomitantemente, circulava nas ... -
Inbound marketing ou outbound marketing : um estudo de caso sobre a eficiência financeira destas estratégias em uma microempresa de marketing
(2022-01-19)Resumo : : Com o surgimento de novas ferramentas e abordagens para captação de clientes, muitos profissionais de marketing hoje encontram dificuldades para saber qual é a estratégia mais eficiente para desenvolver em ... -
Não tenho psicólogo pra EAD : saúde mental e ensino universitário durante a pandemia da Covid-19 em tweets
(2021)Resumo : Em 2021, sete em cada dez universitários brasileiros declararam enfrentar problemas relacionados à saúde mental. A pandemia da Covid-19 atuou como um elemento intensificador do quadro. O Brasil foi cenário de alto ... -
Grande ano, Bolsonaro no Twitter : análise de redes e análise de conteúdo
(2021)Resumo : O presente trabalho refere-se ao estudo do comportamento de Jair Bolsonaro no Twitter, com foco no conteúdo de suas publicações (tema, tom de fala) e nos usuários que são impactados por esses tweets. A partir da ... -
Masculinidades em narrativas publicitárias na animação "Irmão do Jorel"
(2021-11-24)Irmão do Jorel é uma animação que ganha cada vez mais relevância no cenário audiovisual, conquistando dois prêmios internacionais e destaque na programação infantil da televisão aberta e fechada. Este estudo buscou - por ... -
A imagem de Jair Bolsonaro : Uma imagem da construção midiática do presidenciável nas revistas Veja, Época e Istoé
(2019)Resumo : O presente projeto teve como objetivo investigar o posicionamento político assumido pelas revistas Veja, IstoÉ e Época, na construção da imagem de Jair Bolsonaro durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Para ... -
A moda local curitibana e o início da sua construção de identidade
(2019)Resumo : Em meio a cidades e culturas cada vez mais globalizadas os indivíduos buscam pertencer a um espaço e ao mesmo tempo encontrar sua individualidade. A moda percebida como fútil e classificadora transforma-se em ...