Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 321-340 of 359
-
Consumo e MPB : um estudo semântico e argumentativo da marca Coca Cola nas letras de "Alegria, Alegria" (1967) e "o último romântico" (1984)
(2016)Resumo: Considerando que o consumo está presente em todas as instâncias da sociedade, compondo o atual imaginário cultural por meio das narrativas publicitárias, o presente artigo tem por objetivo estudar as relações entre ... -
Consumo é cultura : O Advertainment a publicidade de entretenimento como meios de produção cultural
(2015)Resumo : Baseado em autores como Livia Barbosa, Colin Campbell, Mary Douglas, Everardo Rocha, Covaleski, Ribaric e Todorov, este trabalho tem por objetivo geral entender como o modelo publicitário conhecido por Advertainment ... -
Construção de marca e campanha de lançamento do vlog Disco Clube
(2016)Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta, em um exercício de aproximação entre a teoria e a prática, a produção de um vlog no YouTube como empreendimento na internet que se justifica financeiramente através ... -
Conceitos teóricos de marketing e branding e sua relação com o discurso publicizador do consumidor fã de Game Of Thrones no blog Game Of Thrones Br
(2014)Resumo : Este trabalho tem por objetivo analisar o discurso publicizador do consumidor fã da marca instantânea Game of Thrones em um blog específico, Game of Thrones BR. A partir disto, procura-se estabelecer relação entre ... -
Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano
(2015)Resumo : O presente estudo tem como objetivo analisar o trailer como ferramenta publicitária dentro do cinema norte-americano, desde a contextualização dentro do cinema e da propaganda, seu surgimento, delineação do seu ... -
Cervejas artesanais no Brasil : análise da comunicação integrada de marketing da cervejaria Bodebrown
(2015)Este trabalho tem por objetivo analisar a Comunicação Integrada de Marketing da microcervejaria paranaense Cervejaria Bodebrown, para entender como se estrutura sua comunicação publicitária e como se dá a construção e ... -
Celebridade virtual na divulgação de produtos : um estudo sobre a credibilidade do canal PetiscosTV de Julia Petit
(2015)Este trabalho apresenta uma análise dos elementos gerais dos testemunhais e endossos, conceitos que são aplicados às celebridades que surgiram no meio da internet recentemente, dentro do site de compartilhamento de vídeos ... -
Boticarizou : o diálogo entre a publicidade e os elementos contra-hegemônicos
(2016)Resumo: O presente estudo busca compreender o diálogo entre a publicidade contemporânea, os movimentos contra-hegemônicos e as representações sociais do público LGBT materializado no comercial "Casais", veiculado no Dia ... -
O canto do Jaburu : um estudo sobre a presença dos vices nos jingles eleitorais
(2016)Esse trabalho tem como objetivo estudar a presença do candidato à vice-presidente nos jingles eleitorais, analisando todos os raros casos onde a figura do vice é citada nominalmente, buscando assim entender em quais cenários ... -
Campanha de lançamento da revista digital Mess
(2014)Resumo: Este trabalho tem por objetivo realizar estudo da cultura pop japonesa no Brasil e propor o lançamento da revista digital Mess, voltada para o público nipo-brasileiro. Para tanto, uma breve introdução aos conceitos ... -
Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
(2015)Reusmo: Essa pesquisa tem como objetivo analisar a forma como os conceitos de branding podem ser aplicados na construção da marca do filme "Gravidade", lançado em 2013. Analisando a maneira como foi estruturada a identidade ... -
Corpo e comportamento : A representaçãoda mulher em anúncios de lingerie
(2014)Reusmo: O movimento feminista, utilizando de diversas formas de manifestação, vem lutando por uma mudança no posicionamento da mulher na sociedade. Acima de tudo, as conquistas do movimento feminista giram em torno da ... -
Animação ou animalização? : uma análise fílmica do longa-metragem Soul
(2022-06-02)Resumo : O presente artigo tem como objetivo compreender como ocorre a desumanização do negro nas cenas do filme Soul (2020), e em seguida compará-lo à presença de negros em tela utilizando a análise da minutagem de tela ... -
Por trás das câmaras : um mapeamento da cadeia de produção feminina do audiovisual em Curitiba/PR
(2021)Resumo : Assim como em outras profissões frequentemente dominadas pela presença masculina, o segmento audiovisual é permeado por comportamentos que dificultam o acesso das mulheres no mercado de trabalho. O presente estudo, ... -
União à direita : a aliança entre MBL e Patriota nas eleições de 2020
(2021)Resumo : Esta pesquisa exploratória tem como objetos de estudo o Movimento Brasil Livre (MBL) e o partido Patriota. Através de revisão bibliográfica e análise documental, é descrita a narrativa histórica de ambos atores ... -
O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
(2021)Resumo : O estudo tem como objetivo descobrir qual arquétipo é comum entre as cinco maiores marcas de luxo através da análise de suas redes sociais. Trata-se de uma pesquisa exploratória de metodologia netnográfica em que ... -
O palhaço e Deus : estruturas arquetípicas na narrativa do filme Joker (2019)
(2022-05-31)Resumo : As estruturas mitológicas e arquetípicas acompanham o homem e suas histórias há milênios. Hoje, em um mundo globalizado e conectado, a cultura e o mercado ainda se apropriam dessas estruturas tão antigas quanto a ... -
Com isso não se brinca : o humor e a morte nas campanhas publicitárias da SINAF
(2022-05-31)Resumo : O objetivo deste artigo é analisar a relação entre o humor e a morte nas campanhas de seguro de saúde da SINAF Seguros, empresa carioca de seguros de vida, fundada em 1982. Suas campanhas publicitárias destacam-se ... -
A arte como resistência dos marginalizados : a presença da umbanda nas produções da funkeira MC Tha
(2022)Resumo : Como a arte, por meio de expressões religiosas, tem o poder de colocar holofotes a crenças e culturas estigmatizadas em nossa sociedade? Ao decorrer deste artigo, por meio de referencial bibliográfico, análise ... -
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
(2022)Resumo : Este artigo busca trazer uma introdução à neurociência para então relacioná-la ao campo da comunicação, mais especificamente ao uso da neurociência como ferramenta de marketing. Para tanto, fez-se uma revisão do ...