Um leão por dia : como funciona o processo criativo de redatores e redatoras publicitários
Resumo
Resumo : O presente trabalho busca entender o processo criativo de redatores e redatoras publicitárias, além de estudar a criatividade e os impactos da inovação e tecnologia no fazer criativo. Para tal, a abordagem teórica levou em consideração autores e autoras que tratavam sobre criatividade e processo criativo, modelos de negócio de agências de propaganda, além de manuais de criação publicitária e entrevistas com profissionais da área. O conjunto da obra gerou um livro digital chamado "Um Leão Por Dia", um compilado das entrevistas que possui o intuito de ser usado para consulta de futuros redatores ou até profissionais já bem estabelecidos na carreira. Foi possível observar, então, de onde vêm e como são trabalhadas as referências e os insumos para a criação de ideias criativas. Assim, buscamos também responder à pergunta norteadora do TCC: "Como funciona o processo criativo de redatores e redatoras publicitárias nas agências de propaganda, e como ele se modifica com o passar do tempo?"
Collections
- Publicidade e Propaganda [199]