"Segue o baile: um rolê de outro mundo" : uma proposta de campanha de game
Resumo
Resumo : O mercado de games está há muito tempo em um estado de expansão, que foi potencializado ainda mais durante o período de isolamento social, alcançando uma receita estimada de US$177,8 bilhões em 2020 e uma projeção de atingir os US$218,7 bilhões em 2024. Em contrapartida, esse mesmo momento pandêmico representa um prejuízo para o mercado de festas e eventos, que anteriormente demonstrava um crescimento anual significativo. A fim de suprir uma necessidade decorrente desse cenário e promover a inovação através da junção de dois mundos distintos – festas universitárias e games –, sugerimos a concepção narrativa e visual de um game de aventura e ficção científica, intitulado "Segue o Baile: Um Rolê de Outro mundo". Ainda, esse projeto se propunha a desenhar uma campanha de lançamento pertinente ao público-alvo do game. Esse objetivo foi alcançado através de pesquisas bibliográficas em conjunto a pesquisas de campo que comprovaram uma sobreposição entre os dois universos, bem como a existência de uma cultura característica desses eventos, além de identificarem problemas que poderiam ser abarcados pela elaboração do nosso produto – como a falta de representatividade no mundo dos jogos. Por fim, elaboramos uma estratégia de mídia e comunicação baseada em duas fases complementares de uma campanha, com a duração de 50 dias ao longo do ano de 2023
Collections
- Publicidade e Propaganda [199]