• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A publicidade como aliada na luta LGBTQIA+ : estudo de caso da marca Burger King e os mecanismos de comunicação para problematizar a LGBTQIA+fobia

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Alessandro Kath Silveira.pdf (389.3Kb)
    Data
    2024-01-04
    Autor
    Silveira, Alessandro Kath
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: No Brasil, há uma morte por homofobia a cada 16 horas. Com um consumidor cada vez mais interessado no posicionamento das marcas que consome, a publicidade tem trilhado um processo de conscientização e mobilização social, trazendo para suas narrativas temas mais sensíveis e demonstrado apoio a grupos sociais fragilizados. Buscando compreender como a publicidade pode aliar-se à causa LGBTQIA+, realizou-se um estudo de caso da marca Burger King Brasil, que desde 2018 demonstra suporte à comunidade por meio da comunicação e de diversas outras ações. Após investigar o papel da publicidade na sociedade contemporânea, como ela tem se manifestado em pautas sociais, o poder do discurso midiático e entrevistar a coordenadora de marketing comunicação do Burger King no Brasil conclui-se que, muito mais do que apenas o poder de representatividade na mídia, ela tem a capacidade de provocar mudanças internas e estruturais nas empresas que desejam se posicionar de forma coerente, sendo essa uma das suas principais ferramentas para o combate a LGBTQIA+fobia
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/70272
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [358]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV