Não é só frango e polenta : construção da campanha institucional 2024 da família Madalosso
Visualizar/ Abrir
Data
2023Autor
Bertão, Ana Cristina
Brustulim, Isis Bahl
Conceição, Luis Felipe Nowacki
Camargo, Mariana Harmatiuk
Amaral, Marina Siqueira do
Pepplow, Pedro Henrique Costa
Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho explorou estratégias publicitárias em uma campanha 360 para a marca Família Madalosso, o maior restaurante da América Latina. A análise metodológica utilizou ferramentas como a pesquisa documental, a matriz SWOT e pesquisa quantitativa para identificar oportunidades e fraquezas. A campanha de 2024 visou promover o reconhecimento da marca em suas diversas configurações de lojas, unificando a comunicação entre as versões de shopping e as tradicionais do bairro Santa Felicidade. A estratégia incluiu a criação da linguagem, produção de key visuals, conteúdos para redes sociais e mídias on e off, a fim de criar uma nova imagem da marca, além de uma estratégia focada em influenciadores digitais. Essa abordagem buscou ampliar o impacto da marca ao reconhecer as características de cada público-alvo e refletir o conceito central da campanha: "Tem Família Madalosso mais próximo do que nunca". A pesquisa quantitativa fundamenta as peças e ações de comunicação, ampliando a percepção sobre a opinião do público em relação às novas lojas em shopping e promovendo a integração da rede Família Madalosso Abstract : This academic study explored advertising strategies in a 360 campaign for the Família Madalosso brand, the largest restaurant in Latin America. The methodological analysis used tools such as documentary research, the SWOT matrix and quantitative research to identify opportunities and weaknesses. The 2024 campaign aimed to promote brand recognition in its various store configurations, unifying communication between the shopping mall versions and the traditional ones in the Santa Felicidade neighborhood. The strategy included the creation of language, production of key visuals, content for social media and OOH media, in order to create a new brand image, in addition, a strategy focused on digital influencers. This approach sought to expand the brand's impact by considering the characteristics of each target audience and reflecting the central concept of the campaign: "The Madalosso Family is closer than ever." Quantitative research supported the communication pieces and actions, expanding the perception of the public's opinion regarding new shopping stores and promoting the integration of the Família Madalosso network
Collections
- Publicidade e Propaganda [359]