Marketing empresarial: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 61-80 of 490
-
A libertação do artista : estratégias da indústria fonográfica aplicadas ao mercado independente de musica de Curitiba
(2015)Resumo : Este trabalho investiga o quanto artistas musicais do mercado independente compreendem e utilizam técnicas e conceitos de marketing e administração empresarial e como isso impacta em suas carreiras. Para alcançar ... -
Lady&Lord Centro de Formação : análise de caso da campanha Black Friday
(2016)Resumo : O presente trabalho visa a análise de um caso, para o curso de Pós Graduação em Marketing Empresarial da Universidade Federal do Paraná, que consiste em uma campanha de marketing da empresa Lady&Lord Centro de ... -
Influências da fidelização na rotina de compras do cliente
(2015)Resumo : O presente trabalho se propõe apresentar estudos relacionados as influências da fidelização na rotina de compras do cliente e analisar a maneira na qual o cliente se comporta junto a uma instituição que é fiel. A ... -
A influência dos grupos de referência no processo de compra individual e na propensão ao endividamento
(2015)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo identificar quais as relações entre as influencias que um indivíduo está sujeito em seu dia a dia, e os impactos destas influencias no processo de compra individual, bem como ... -
A influência dos blogs de moda no consumo
(2015)Resumo : A presente pesquisa tem como objetivo analisar a influência dos blogs de moda no consumo. O blog em sua essência é uma mídia social que permite a produção de um determinado conteúdo, para um determinado público e ... -
A influência de digital influencers no processo de decisão de compra do público feminino
(2017)Resumo : A finalidade deste estudo é identificar o grau de influência que digital influencers de moda têm no processo de decisão de compra do público feminino, principalmente em função das redes sociais que são os canais ... -
Influência das variáveis situacionais no momento de decisão de compra : uma análise sob a ótica de Skinner
(2011)Resumo: Os consumidores interagem com fatores internos e externos a eles. Este evento justifica a complexidade envolvida no processo de decisão de compra. Através de revisão bibliográfica, o presente artigo visa não somente ... -
A influência da Lei Seca no planejamento estratégico de marketing de bares e restaurantes de Brasília
(2012)Resumo: As organizações empresariais estão sujeitas a variáveis incontroláveis, as quais podem e devem ser identificadas na primeira fase do planejamento estratégico de marketing: o diagnóstico. Com a análise ambiental, é ... -
A infância na era do consumo
(2012)Resumo: Novas estruturas familiares estão se constituindo como forma de manifestação de uma nova sociedade e, à medida que a sociedade sofre mudanças mais amplas, a ideia de infância também estará sujeita a transformações. ... -
Impulsividade, compulsividade e autocontrole : a influência do marketing no comportamento do indivíduo em contraste com suas finanças pessoais
(2015)Resumo : Este projeto acadêmico tem como objetivo estabelecer uma relação entre as vertentes: impulsividade, compulsividade e autocontrole, apresentando os conceitos e analisando cada uma destas vertentes, buscando ainda ... -
A importância do endomarketing e sua contribuição para uma empresa de telecominicação (sic) como estratégia de marketing
(2015)Resumo : O endomarketing, ferramenta utilizada no marketing como forma de integrar os colaboradores a empresa, fortalecendo a comunicação interna fazendo com que os empregados estejam totalmente engajados com a mesma. Neste ... -
A importancia do CRM e as contribuições do uso da tecnologia de reconhecimento facial
(2011)Resumo: A tecnologia traz vantagens e desvantagens, porém no mundo corporativo os que a detém de modo inovador agregam valor a seus produtos, serviços e marca. Já há tempos estudiosos do marketing tem mostrado e demonstrado ... -
Implementando o endomarketing em uma empresa B2B
(2012)Resumo: O artigo apresenta uma proposta de metodologia para implementação de ferramentas estratégicas de endomarketing (marketing interno). Pretende analisar o endomarketing na empresa MISCHUNG DO BRASIL e, por meio das ... -
Impacto dos materiais de merchandising no ponto de venda sobre a decisão de compra do consumidor
(2013)Resumo: O presente estudo abrange o tema "merchandising" no ponto de venda e se propõe a demonstrar o comportamento do consumidor quanto à decisão de compra frente aos materiais de merchandising e também os estímulos que ... -
O impacto do uso do Marketing Sensorial na decisão de compra no varejo
(2014)Resumo : As estratégias que envolvem o uso do Marketing Sensorial analisam e estimulam os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato) no ambiente de varejo, criando sensações e experiências únicas para o ... -
O impacto das embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis no processo de decisão de compra do consumidor
(2014)Resumo : O mercado farmacêutico no Brasil apresenta ano a ano elevados números de vendas e melhores qualificações de suas indústrias, sendo elas multinacionais estrangeiras ou empresas nacionais. A preocupação em obter-se ... -
Projeto de criação de empresa no segmento de distribuição de GLP em Cascavel
(2008)Resumo: O mercado competitivo de distribuição de GLP cada vez mais exige ações inovadoras e meios diferentes de despertar o desejo do consumidor em escolher a sua empresa e não as demais existentes no mercado. E característico ...