• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Mobile Marketing : um estudo das suas características, estratégias e aceitação junto ao público jovem de Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JULIANA TRIANOSKI.pdf (1.603Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Trianoski, Juliana
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Nesta pesquisa são estudadas as principais características do Mobile Marketing, as estratégias e práticas adotadas pelo mercado, bem como o interesse e a aceitação dessa ferramenta pelo público jovem de Curitiba. Os objetivos principais da investigação são: averiguar a compreensão que tal público tem sobre o Mobile Marketing, a aceitação da utilização desta mídia e o interesse em continuar participando e recebendo campanhas via celular. Os dados primários foram coletados por meio de uma survey. Os questionários válidos foram respondidos por 170 usuários de telefone celular, universitários, com idade compreendida entre os 18 e 30 anos, moradores da cidade de Curitiba. Os principais achados indicam que a maior parte da amostra conhece ou já participou/recebeu promoções via celular, porém é relutante na utilização de seu aparelho como um canal de comunicação aberto para anunciantes. A principal razão deste comportamento é que o usuário sente sua privacidade violada pelo anunciante. Além disso, foi constatada a necessidade de vincular o marketing de permissão ao marketing móvel como condição para que o segundo seja aceito e apresente o resultado desejado. Os índices de aceitação são mais elevados nas situações em que o usuário pode escolher os critérios de relacionamento com a marca. Resultados apontam que o Mobile Marketing é uma importante ferramenta do mix de comunicação, mas deve ser utilizado cuidadosamente pelas empresas para que o relacionamento com os clientes não seja prejudicado
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/41052
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV