Marketing empresarial: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-60 of 490
-
Participação da Rede Paranaense de Comunicação no marketing cultural e seus fatores de escolha em projetos culturais da cidade de Curitiba/PR
(2012)Resumo : Verificou-se dentro do mercado empresarial a necessidade de entender melhor o marketing cultural e seus projetos culturais, que podem utilizar como forma de fomentar a cultura, a Lei Rouanet (lei federal), a Lei ... -
Papelaria um setor que precisa se reinventar : um estudo de caso de uma papelaria que precisa melhorar sua comunicação para aumentar as vendas
(2017)Resumo : Atualmente o setor de papelaria, que vende materiais escolares e para escritórios, possui um ambiente de concorrência excessivamente acirrado por preços com os grandes players, que pelo grande poder de escala ... -
O papel do Facebook na decisão de compra : artigo a ser submetido para Revista Brasileira de Marketing (REMark)
(2013)Resumo : O artigo estuda qual a influência da plataforma Facebook nas decisões de compras de seus usuários. O texto usa como base literária o comportamento de compra segundo Howard & Seth, que leva em consideração diversos ... -
O papel das redes sociais como ferramenta de relacionamento consumidor/empresa no Brasil
(2011)Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar de que forma o surgimento das redes sociais na internet impactou o relacionamento entre consumidor e empresas. Visando isto o estudo foi dividido em quatro etapas. Primeiramente ... -
Padrões do comportamento do consumidor de acordo com os tipos de personalidade do eneagrama
(2010)Resumo: A idéia deste trabalho é encontrar padrões de comportamento de consumo para cada um dos 9 tipos de personalidade do eneagrama. O eneagrama é um sistema classificativo sobre a personalidade humana, é utilizado para ... -
Nova linguagem em treinamento para o varejo
(2014)Resumo: O treinamento para a equipe de vendas é essencial para melhorar os resultados do varejo, no entanto, é importante que o conteúdo e o formato do treinamento levem em consideração o perfil dos vendedores, as necessidades ... -
Neuromarketing : entendendo a ciência por trás da mente do consumidor
(2015)Resumo: O presente relatório se propõe apresentar estudos relacionados ao neuromarketing e a como o consumidor se comporta. Através dessa compreensão o neuromarketing é capaz de realizar sua função, que é entender e sanar ... -
Mobile Marketing : um estudo das suas características, estratégias e aceitação junto ao público jovem de Curitiba
(2010)Resumo: Nesta pesquisa são estudadas as principais características do Mobile Marketing, as estratégias e práticas adotadas pelo mercado, bem como o interesse e a aceitação dessa ferramenta pelo público jovem de Curitiba. ... -
Mídias sociais : a influência das redes sociais no comportamento de consumo
(2011)Resumo: A presente monografia tem por objetivo proporcionar um panorama geral sobre a internet no Brasil e enfatizar as redes sociais, mostrar o outro lado desse mecanismo de interação não somente para entretenimento, porém ... -
O método Disney : as estratégias de serviços utilizadas para construir a experiência do cliente
(2012)Resumo : O tema deste trabalho monográfico possui foco nas estratégias de serviços utilizadas pelo Walt Disney World Resort para construir a experiência do cliente. O objetivo geral foi apresentar quais são as diferentes ... -
Marketing tradicional e marketing digital : evolução ou mudança?
(2014)Resumo: Neste artigo tentaremos propor reflexões sobre a evolução conceitual do Marketing Tradicional até o Marketing Digital colocando em evidência as principais mudanças. Muito presente nos dias de hoje, o Marketing ... -
Marketing esportivo : estudo de caso Red Bull Brasil
(2015)Resumo: No Brasil, o futebol é uma paixão nacional. Porém, as grandes e tradicionais equipes brasileiras, mesmo sendo clubes de massa e que movimentam milhões de reais no mercado, são administradas de forma amadora. ... -
Marketing em uma microempresa : a necessidade da estratégia e seu papel na captação de clientes B2B
(2017)Resumo : Este estudo pretende abordar a importância do marketing estratégico para embasar as escolhas de ações eficientes em uma microempresa de instalação de pisos de madeira de São José dos Pinhais e sua relevância na ... -
Marketing de varejo : um estudo de caso sobre como a Container Curitiba Batel explora as variáveis do composto varejista no seu plano estratégico
(2013)O marketing de varejo e seu composto são muito importantes e influenciam diretamente o sucesso das empresas deste ramo. Este artigo analisa como a Container Curitiba Batel, loja franqueada da Container Ecology Store, ... -
Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
(2011)Resumo : Na atualidade grandes instituições financeiras necessitam destacar-se no mercado de serviços seja pelo atendimento diferenciado ou produtos com taxas mais atrativas, porém é necessário pensar no relacionamento ao ... -
Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
(2011)Resumo : Este trabalho discorre sobre dois temas relacionados que se completam, o marketing de relacionamento e o CRM. A empresa estudada é a Center Automóveis, Concessionária Ford de Curitiba, mais especificamente o Canal ... -
O Marketing Cultural como ferramenta na estratégia de promoção e posicionamento de marca de uma instituição financeira
(2012)Resumo: O presente estudo consolida uma pesquisa com o objetivo de compreender o Marketing Cultural como uma ferramenta para promover e posicionar a marca de uma instituição financeira no mercado e na mente dos consumidores ...