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    As ações sociais como estratégia de marketing nas organizações

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    R - E - MAIARA HALMENSCHLAGER FRANCA BENJAMIM.pdf (245.5Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Benjamim, Maiara Halmenschlager França
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo traz uma reflexão acerca do desenvolvimento de ações sociais, que cada vez mais são frequentes nas organizações. Na busca por identificar novas formas de promover sua diferenciação e valorização da marca, as empresas tem buscado nas ações de apoio as causas sociais, uma forma de distinguir-se perante seus concorrentes. O que motiva essas novas práticas e atitudes das empresas é a busca por um melhor relacionamento e maior proximidade com consumidores, que cada vez mais exigentes e informados, passam a demandar uma contribuição mais direta da empresa na sociedade, exigindo que assumam um papel de agente transformador. Em tempos atuais, a sustentação dos negócios está focada no ambiente social, em projetos de responsabilidade social corporativa e na preocupação com a comunidade em geral. Essas novas preocupações das empresas passam a ser tão importantes quanto a qualidade, a tecnologia e a capacidade de inovação. As empresas estão descobrindo que a aproximação com essas temáticas e a execução de ações ligadas a causas sociais, impulsionam o fortalecimento da sua imagem e da marca de seus produtos, e que com essa nova dimensão, elas podem obter um diferencial de sucesso que traz a desejada vantagem competitiva e pode tornar as organizações mais confiáveis e mais justas para seus colaboradores, consumidores e a sociedade em geral. Este estudo busca entender como as empresas agregam valor às suas marcas, tornando-se mais competitivas perante o mercado e seus concorrentes, ao executarem ações sociais, que promovem e melhoram o meio que ela está inserida por meio das estratégias de marketing.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51342
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

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