Facilitadores de consumo para deficientes visuais em supermercados, sob a perspectiva destes consumidores
Resumo
Resumo : O presente trabalho traz à tona uma pesquisa realizada com consumidores portadores de deficiência visual, com o objetivo de conhecer quais mecanismos poderiam ser facilitadores do processo de compras em supermercados, sob a perspectiva destes consumidores. Os entrevistados foram questionados sobre os critérios para escolha dos produtos e do ponto de venda, sobre o uso de listas de compras e sobre a possibilidade de receber auxílio de um funcionário da instituição treinado. Foi sugerida a eles, também, a aplicação de variadas e modernas tecnologias existentes no mercado, tais como o uso de Tabletes com tela gelatinosa para leitura em Braille e o uso de aplicativos de voz, e estes consumidores emitiram opiniões a respeito. Os resultados obtidos mostram que algumas tecnologias seriam muito bem-vindas e úteis, ao passo que outras, apesar de parecerem muito modernas e inovadoras, acabariam por complicar ainda mais este processo de compras, que já não é fácil.
Collections
- Marketing empresarial [490]