Gestão de negócios
Navegar por
Submissões recentes
-
VoIP na gestão empresarial
(2007)Resumo: Não mais como um objetivo visionário, o uso de voz sobre IP (VoiP) vem sendo uma das grandes metas de investimentos por fornecedores de soluções e usuários de telecomunicações desde a mudança de tecnologia de ... -
Marketing pessoal : como vender a sua marca no mercado de trabalho
(2007)Resumo: Como vender sua marca no mercado de trabalho. Através deste estudo pretende-se mostrar que cada pessoa pode ter um diferencial para utilizar no mercado de trabalho, fazendo com que possa ser 'lembrado' por isso. ... -
Mercado de trabalho e trabalho infantil
(2007)Resumo: Definimos a participação da mão-de-obra infantil no mercado de trabalho brasileiro, além de toda uma explanação sobre as consequências atuais e futuras sobre o desenvolvimento dessas crianças. Mas não só as crianças ... -
Estudo de caso : aplicaçao da metodologia seis sigma em call centre de cobrança de dívidas em instituição financeira
(2007)Resumo: A implantação de metodologias e ferramentas para a melhoria de processos e serviços, em termos de produtividade e percepção do cliente, no ramo de serviços tem crescido na medida em que estas empresas procuram ... -
O incipiente tempo de vigência das micro e pequenas empresas no Brasil
(2007)Resumo: Dentro do atual cenário econômico temos visto uma participação e atuação cada vez maior das micro e pequenas empresas. No Brasil por exemplo, elas chegam a ser responsáveis por cerca de 98% dos estabelecimentos e ... -
A gestão estratégica nas organizações : o caso da empresa Macrofértil Indústria e Comércio de Fertilizantes Ltda. - Ponta Grossa - PR
(2007)Resumo: O presente trabalho de pesquisa teve como objetivo geral analisar a percepção dos colaboradores do setor financeiro da empresa Macrofertil Fertilizantes, acerca da utilização de um auto-diagnóstico de gestão ... -
Análise econômico-financeira da Sol S/A e implantação do setor de controladoria
(2007)Resumo: Neste trabalho avaliamos as Demonstrações Contábeis e Financeiras de uma empresa Familiar do setor Industrial, no mercado ha 70 anos e visamos identificar possíveis melhorias. Sugerimos a implantação de um novo ... -
A importância do pós-marketing para a fidelização do cliente nas empresas de duplicação de mídia digital
(2007)Resumo: Com a globalização e o surgimento cada vez mais rápido de novas tecnologias, que por sua vez geram a evolução constante dos produtos, nos mostram que o mercado da Tecnologia da informação passa por transformações ... -
Responsabilidade social corporativa : empresas e comunidade se beneficiam
(2007)Resumo: Este estudo trata sobre o tema responsabilidade social corporativa de forma exclusivamente teórica, buscando formar uma linha de raciocínio que explique o seu fenômeno. Entre outras, este trabalho busca responder ... -
Estratégia de marketing baseada em segmentação para uma agência bancária
(2007)Resumo: Este trabalho propõe uma estratégia de marketing, baseada na segmentação, para uma agenda bancaria em instalação. O trabalho inicia-se com uma incursão teórica da segmentação de mercado, abordando os diferentes ... -
Um estudo de alinhamento de propostas de inovações negociais com gestão tecnológica da Sanepar : quantitativos, indicadores, balanced scorecard e UML
(2007)Resumo: Este estudo apresenta uma proposta de alinhamento tecnológico associado com as necessidades de informações que servem como base para tomada de decisão. Estas informações são os indicadores, que proporcionam através ... -
A importância e aplicação do marketing na área de serviços
(2007)Resumo: A criação e a conquista da lealdade dos clientes e indispensável para o alcance dos diversos objetivos aos quais as organizações se propõem, eminentemente em se tratando do lucre. Sob tais perspectivas, o Marketing ... -
A difusão de inovações tecnológicas em meios de pagamento : o caso do pagamento móvel em Curitiba
(2007)Resumo: Este trabalho tem por objetivo avaliar o comportamento do consumidor residente em Curitiba diante de uma inovação tecnológica nos meios de pagamento, o m-payment ou pagamento móvel (através do celular). Com o aumento ... -
Motivação nas organizações : desafio para a gestão
(2007)Resumo: Em um período onde as organizações estão passando por grandes transformações em sua forma de gestão, com a mudanças de comportamento em relação a sociedade e o meio onde esta inserida, bem como a relação entre ... -
Projeto de viabilidade financeira Wi-max : caso Curitiba e Região Metropolitana
(2007)Resumo: Esta monografia apresenta inicialmente um estudo dos aspectos sócio-econômicos da cidade de Curitiba e dos principais municípios de sua região Metropolitana, para avaliar se existe mercado consumidor para os novos ... -
Implantando corretamente um microempresa no Brasil
(2007)Resumo: Conforme a atual situação econômica e social do Brasil, cada vez mais as pessoas têm se interessado em estar iniciando o seu próprio negócio e com isso temos visto uma significativa participação e atuação das ... -
Liderança : um desafio atual
(2007)Resumo: Intima e imprescindível com o objetivo de levantar um questionamento sobre a postura de líderes dentro de uma organização, apontando-os como não utilizadores das técnicas mais eficientes como estratégia de ... -
Gestão financeira para empresa prestadora de serviços
(2007)Resumo: Esta monografia traz o estudo do caso de uma pequena empresa paranaense, que presta serviços de comunicação social no Estado. A organização tem sete anos e tem planos de expansão. No entanto, no último ano atravessou ... -
Cobrança de inadimplência no ramo da agricultura
(2007)Resumo: Este estudo representa uma grande visão da literatura no setor agrícola, e tem como objetivo minimizar o índice de inadimplência na agricultura. O Sistema Financeiro Nacional e o maior fornecedor de recursos para ... -
Estrutura operacional e contábil aplicada as empresas administradora de consórcio
(2007)Resumo: O presente trabalho tem por finalidade demonstrar a estrutura operacional e contábil que dirige e ampara o sistema de consórcio, um mecanismo gerador de credito ao consumo. Com vantagens inquestionáveis sobre as ...