Navegação MBA em inteligência de negócios por data do documento
Itens para a visualização no momento 21-40 of 126
-
Proposta de PDCA : Lojas Coppel
(2014) -
Como atrair e reter talentos no varejo
(2014)Resumo : O presente trabalho teve por objetivo, analisar o processo de atração, desenvolvimento e retenção de talentos no varejo no Brasil, preocupação que atinge desde o empreendedor com um único estabelecimento comercial ... -
Plano de Negócios da loja de vestuário Tapis Rouge
(2014)Resumo : O projeto a seguir é um plano de negócios que tem como objetivo proporcionar informações contábeis, estratégicas e econômicas na implantação da loja Tapis Rouge no shopping Atuba localizado em Curitiba, no estado ... -
Tendências e oportunidades de mercado para a terceira idade em Curitiba - PR
(2014)Resumo: As últimas décadas do século XX apresentaram grandes mudanças na estrutura demográfica da população. O ritmo crescente da população idosa (acima de 60 anos) e as condições econômicas desta classe têm proporcionado ... -
Os impactos dos acidentes de trabalho na região sul frente à realidade nacional
(2014)Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar as consequências, nos mais variados cenários, na Região Sul e, consequentemente, no Brasil, dos acidentes de trabalho, demonstrando as principais causas na esfera social e ... -
Profissionalização da gestão em empresa familiar com base no planejamento financeiro
(2014)Resumo : O texto resultante de pesquisas bibliográficas discorre e discute o porquê e a causa do fechamento das micro e pequenas empresas, assim como sobre as vantagens e problemas apresentados no funcionamento de uma ... -
Gestão de projetos : uma ferramenta na elaboração de relatórios de remuneração variável
(2014)Resumo: O cenário competitivo atual exige das organizações um alto nível de resiliência organizacional. Tal cenário evidencia o papel do gerenciamento de projetos, o qual envolve múltiplas áreas de conhecimento e que gera ... -
Métricas de marketing : o uso das métricas de marketing no Brasil
(2014)Resumo: Os métodos de avaliação e mensuração das ações de marketing passaram a ter uma atenção especial nos últimos anos, sobretudo com relação ao estudo das métricas de marketing. O objetivo deste artigo consiste em abordar ... -
A melhoria do desempenho por meio do supplier relationship management
(2014)Resumo : Trabalhar com uma grande gama de fornecedores de matéria-prima exige que as empresas foquem esforços em entender quem são esses fornecedores e quais riscos eles podem trazer. Dessa forma é possível identificar ... -
A efetividade do Balanced Scorecard no acompanhamento do negócio jornal
(2014)Resumo : Nas organizações da era da informação, a utilização de indicadores contábeis para avaliação do desempenho empresarial vem se mostrando ineficiente, surgindo à necessidade de enxergar a empresa sobre novas perspectivas, ... -
Gestão do absenteísmo por afastamentos
(2014)Resumo: O presente trabalho analisou os dados dos afastamentos na empresa Sistema Fiep, no período que compreendeu o fevereiro de 2013 até fevereiro de 2014. O objetivo deste trabalho é analisar os afastamentos por doenças ... -
Criação de ferramenta de business intelligence voltada para processos gerenciais
(2014)Resumo : Este trabalho apresenta a revisão bibliográfica de conceitos para a realização de um estudo de caso. Na sequência, visamos criar uma ferramenta gerencial para tomada de decisões, com foco nos indicadores mercadológicos ... -
Pesquisa para averiguação de necessidade de serviço para facilitação de contato entre empreendedor e investidor-anjo
(2014)Resumo : Este trabalho tem como objetivo proporcionar informações úteis, estratégicas e econômicas na tomada de decisão da criação de um portal que encurte o caminho para empreendedores e investidores-anjo se contatar. São ... -
Diagnóstico de reestruturação do setor de conteúdo com base em competência
(2014)Resumo : A evolução dos meios digitais, empresas, organizações, negócios e agências online nos últimos anos fez crescer o interesse pela busca de competências para suprir novas demandas de negócios e serviços. O objetivo ... -
Análise RFV da carteira de clientes de CFCs da empresa Tecnodata Educacional para proposição de ações de CRM
(2014)Resumo: Este trabalho visa, através da análise RFM, identificar grupos de clientes da empresa Tecnodata Educacional e, a partir do resultado obtido, propor ações de Marketing de relacionamento no intuito de obter vantagem ... -
Custos logísticos no escoamento de soja através do Porto de Paranaguá - PR
(2014)Resumo: O estudo verifica os objetivos, estratégias e posicionamento estratégico dos operadores logísticos, bem como analisa a forma com que os mesmos gerenciam estrategicamente seus custos. Igualmente verifica os indicadores ... -
Parâmetros para avaliação de competências na formação de Piloto Comercial - Avião
(2014)Resumo: Visando a melhor formação de tripulantes de aeronaves comerciais e o consequente aumento da segurança operacional na atividade aérea, foi desenvolvida a licença Multicrew Pilot License – MPL pelos principais órgãos ...