Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 177-196 of 205
-
O sagrado no consumo : apropriação de elementos religiosos na arquitetura do Parkshopping Barigüi
(2016)Resumo; Esse trabalho busca aproximar os conceitos de sagrado e consumo, mostrando na prática como os termos estão interligados e sendo usados para, de certa forma, alavancar as vendas. Os shoppings se utilizam de elementos ... -
Saudável, rentável e sustentável : uma plano de comunicação para a empresa Bike Fruit
(2017)Resumo; Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma proposta de comunicação para a empresa Bike Fruit. A empresa é sediada em Curitiba e se enquadra no perfil de negócio social, portanto, a proposta de comunicação deve ... -
"Segue o baile: um rolê de outro mundo" : uma proposta de campanha de game
(2022)Resumo : O mercado de games está há muito tempo em um estado de expansão, que foi potencializado ainda mais durante o período de isolamento social, alcançando uma receita estimada de US$177,8 bilhões em 2020 e uma projeção ... -
O sentinela da liberdade chegou : um estudo de caso do Capitão América enquanto instrumento de propaganda política dos Estados Unidos
(2015)Resumo: Os quadrinhos, enquanto mídia, podem ser usados como instrumentos ideológicos, pois refletem o statusquo de um determinado momento histórico. Capitão América, criado em meio à Segunda Guerra Mundial, é uma representação ... -
Será que devo postar? : projeto de comunicação entre pais, filhos e professores e o compartilhamento de imagens de crianças no Facebook
(2021)Resumo : O presente trabalho consiste na análise da comunicação entre pais e professores do Centro Municipal de Educação Infantil "Vereador Paulo Franco Ribeiro" (CEMEI). Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória ... -
Sexismo nos campos de justiça : o posicionamento de marca interferido na jogabilidade de League of Legends
(2016)Esse trabalho tem como objetivo estudar qual a percepção que os jogadores e jogadoras tem do posicionamento de marca da empresa Riot Games e como isso interfere na experiência de jogo de seu público-alvo, focando em como ... -
Sinergia e revolução : diálogo entre a publicidade e as ferramentas de inteligência artificial
(2024)Resumo : As tecnologias de Inteligência Artificial (IA) seguem evoluindo em um ritmo frenético e, cada vez mais, têm provocado transformações nas estratégias de marketing e hábitos de consumo, embora não sejam apenas estes ... -
Slow content e o caso @matheusilt : a baixa frequência de postagem como modo de ascensão no Instagram
(2019)Resumo : O presente trabalho se propõe a trazer uma alternativa à atual excessiva produção de conteúdo em mídias sociais, com enfoque no aplicativo Instagram -- o slow content. Para tanto, contempla embasamento teórico ... -
Sobre games e advergames e a criação do Advergame for time basketball
(2019)Resumo : Os jogos eletrônicos provaram ser um dos meios de comunicação mais significativos, uma indústria que cresce a cada ano e que já superou até mesmo o Cinema. O principal motivo para sua adesão em larga escala se dá ... -
Sociedade de consumo, publicidade e imagem : uma análise de conteúdo sobre o filme publicitário A Journaey de Bruno Aveillan
(2017)Resumo: Nesta monografia pretende-se analisar aspectos de um filme publicitário que se mostra como alternativa à publicidade atual, rasa e invasiva. Para isso, faz-se uma revisão bibliográfica em torno dos temas sociedade ... -
Sociedade e resistência ao consumo : Um estudo sobre os hábitos e práticas de pessoas que não gostam de consumir
(2014)Resumo : O presente trabalho aborda a temática da resistência ao consumo, permeada pelo comportamento dos consumidores em relação as marcas e produtos. Apesar do grande incentivo ao consumo através das ferramentas de ... -
Só mais cinco minutinhos : razões para o prolongamento da conclusão do curso pelo estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná
(2016)Resumo: O objetivo geral dessa pesquisa é o desvendar as principais razões para o atraso na integralização curricular dos estudantes de Publicidade e Propaganda da UFPR. A fim de buscar semelhanças e diferenças entre o ... -
Substituta, subterrânea, clandestina : vilania e orientalismo na construção da personagem Dalila, de "Órfãos da Terra" (2019)
(2022)Resumo : Em paralelo à progressiva intensificação da guerra síria em 2019, a Rede Globo exibia Órfãos da Terra, uma telenovela cuja missão era sensibilizar o público para a situação vivida por refugiados em todo o planeta. ... -
Taste test : construção de marca e de plano de comunicação
(2017)Resumo: A culinária é um assunto que está em voga atualmente, principalmente nas redes sociais.Diversas receitas chamam atenção, mas, em parte dos casos, o resultado não corresponde à expectativa. Pensando nisso, foi criada ... -
Teatro musical na cena cultural curitibana : conceitos, história e mercado
(2016)Resumo: O Brasil é o 3º maior produtor mundial de teatro musical, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Inglaterra. A partir deste cenário, este trabalho pretende analisar o teatro musical no Brasil e em Curitiba e ... -
Terrível contra os insetos : a violência simbólica como parte da estrutura das agências de publicidade e propaganda
(2022)Resumo : Uma pesquisa realizada pelo Grupo de Planejamento de São Paulo no ano de 2017 constatou que 99% dos profissionais de comunicação da cidade já haviam presenciado ou sofrido assédio. Concomitantemente, circulava nas ... -
Técnicas de criação de personagem e diálogo no ensino de publicidade : mais sensibilidade, criticidade e autonomia
(2018)Resumo: O mundo globalizado transformou a forma como as pessoas consomem informação (BAUMAN, 2000), o que também impactou o mercado publicitário (BURROWES, 2008). Porém, pouco dessas mudanças são levadas em conta nas aulas ... -
Técnicas teatrais no ensino de publicidade e propaganda : uma proposta inovadora
(2018)Resumo: Segundo a pesquisadora brasileira Fígaro (2011, apud PETERMANN, HANSEN, CORREA, 2013, p. 4) os profissionais de Publicidade e Propaganda quando graduados apresentam uma formação superficial. Com isso, pode-se ... -
Tiktok e indústria musical : viralização da música "Acorda Pedrinho" na plataforma e sua relação com a cultura participativa
(2023)Resumo : Em junho de 2022, a música "Acorda Pedrinho" da banda Jovem Dionísio permaneceu no topo da parada da Billboard durante 3 semanas após a repercussão da canção na rede social TikTok. Este trabalho visa investigar a ... -
Tirinhas como meio de Advertainment nas redes sociais em um campanha para a marca Bib's
(2014)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal ratificar a importância, eficiência e o custo-benefício favorável ao se utilizar tirinhas como meio de propaganda no Facebook. Na primeira parte é ...