Sociedade e resistência ao consumo : Um estudo sobre os hábitos e práticas de pessoas que não gostam de consumir
Resumo
Resumo : O presente trabalho aborda a temática da resistência ao consumo, permeada pelo comportamento dos consumidores em relação as marcas e produtos. Apesar do grande incentivo ao consumo através das ferramentas de marketing, existem indivíduos e grupos que se contrapõem a lógica de consumo. Eles se diferenciam em seu estilo de vida e valores ideológicos, consumindo menos, deixando de consumir produtos com os quais não se identificam ou não tendo vontade de consumir. Ao conjunto de ações e sentimentos de estranhamento ao consumo chamamos de resistência. As resistências se aprensentam em diferentes formas, tendo origem diferentes. Este trabalho pretende categorizar a fenomelogia de um estilo de vida de consumo diferenciado estudando-a de maneira exploratória, unindo revisões bibliográficas com turnos de fala, no ambiente online, de pessoas descontentes com o consumo, a fim de se obter um panorama sobre seus comportamentos e tentar compreendê-los melhor
Collections
- Publicidade e Propaganda [199]