• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Técnicas teatrais no ensino de publicidade e propaganda : uma proposta inovadora

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ROSELLI_Larissa_Palomares_tecnicas_teatrais_no_ensino_de_publicidade_e_propaganda.pdf (1.570Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Rosélli, Larissa Palomares
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Segundo a pesquisadora brasileira Fígaro (2011, apud PETERMANN, HANSEN, CORREA, 2013, p. 4) os profissionais de Publicidade e Propaganda quando graduados apresentam uma formação superficial. Com isso, pode-se perceber que a institucionalização do ensino acaba por limitar o aprendizado dos estudantes. Assim, embora no mundo do trabalho publicitário a criatividade seja exigida, o ensino em um sistema institucionalizado não permite que eles explorem a fundo habilidades que favorecerão o seu trabalho: o senso crítico, amplo repertório, poder de síntese, capacidade de interação com diferentes pessoas, de expressividade e apresentação ao público, criatividade e improviso. O presente trabalho identificou técnicas utilizadas no teatro para serem inseridas no ambiente acadêmico publicitário, propondo atividades de ensino inovador. Essa pesquisa apresenta uma análise sobre as estratégias de ensino atuais e as práticas teatrais que podem agregar e que refletiu em um experimento. Em sala de aula foi observado o engajamento dos estudantes diante dos exercícios planejados e o resultado da dinâmica, coletando dados que deram insumo para novas formas de se produzir o conhecimento através do teatro. Técnica essa que foi descoberta como uma grande aliada no ensino de Publicidade e Propaganda, tirando os acadêmicos de sua zona de conforto, e praticando a criatividade e as formas de apresentação, ampliando o repertório, desenvolvendo a habilidade de síntese e de expressividade
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/58869
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV