Navegação MBA em marketing por título
Itens para a visualização no momento 124-143 of 313
-
Gestão da marca
(2003)Resumo: Uma Marca é forte com um bom produto, um conceito inquestionável, um design que valorize e uma publicidade que seja memorável. Esses fatores ganham força máxima quando estão alinhados com o posicionamento de imagem ... -
Gestão da reputação digital : estudo sobre a administração do relacionamento de redes de restaurante na comunicação online
(2016)Resumo : O presente trabalho busca identificar a influência da gestão de reputação online de redes de restaurante na percepção de valor da marca. Inicialmente foi desenvolvido uma pesquisa documental para embasar o conceito ... -
Gestão de construção de marcas e habilidades da arquitetura de marca na atualidade : estudos das principais marcas existentes e suas extensões
(2012)Resumo: Este trabalho tem por objetivo principal pesquisar e analisar como construir uma marca e em específico gerenciar e organizar as demais marcas dentro da arquitetura de marca. Dentro desse contexto o presente trabalho ... -
Gestão de crise e comunicação : identificação e proposta de ações de comunicação para o gerenciamento de crise
(2015)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de destacar a importância da aplicação de ferramentas de comunicação no gerenciamento de crise, de forma que possam auxiliar organizações e gestores da área nesse ... -
Gestão de marca como diferencial competitivo no agronegócio/produção
(2013)Resumo : Sabe-se a importância do agronegócio para o produto interno bruto do Brasil, mas os investimentos e as estruturas atuais não condizem com essa importância. A falta de equilíbrio nos investimentos, a necessidade ... -
Gestão de marcas : caso Bapka
(2020)Resumo: O presente trabalho refere-se á estudo de caso de uma fábrica de sorvetes curitibana com o objetivo de entender o posicionamento da marca atual da empresa e que foi desejado pelo fundador na fundação da mesma. Por ... -
Gestão de marketing na Alternativa Editorial Ltda
(2003)Resumo: O presente trabalho apresenta o Planejamento Estratégico de Marketing da Alternativa Editorial Ltda., editora especializada na publicação de revistas técnicas para o setor moveleiro. O trabalho, realizado entre o ... -
Gestão estratégica, diferenciação e design : um estudo de caso da gestão do design no setor de planejamento de compras da Ciello Móveis
(2017)Resumo : Este trabalho tem como objetivo principal demonstrar a importância do Design na área administrativa e seu potencial impacto positivo no desempenho corporativo. Verifica-se, com base na análise da literatura e de ... -
O impacto da aplicabilidade do marketing de relacionamento : a utilização do CRM em uma empresa de produtos técnicos
(2015)Resumo: Atualmente, com as mudanças que desencadearam o mundo globalizado, a informação e o conhecimento tornaram-se o principal ativo dentro das organizações, em termos de diferencial competitivo quanto se fala em marketing ... -
O impacto da Comunicação Integrada de Marketing no processo de gestão de marca
(2015)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar o impacto que a comunicação integrada de marketing (CIM) e suas ferramentas têm sobre a gestão de marca e em todo o processo de estabelecimento e ... -
O impacto da publicidade e propaganda no processo de decisão de compra de alimentos veganos
(2023)Resumo: O consumo de alimentos veganos tem crescido dia após dia, por diversas razões. O aumento na busca por esse tipo de produto faz com que esse nicho mercadológico esteja em visível expansão. Este estudo tem como ... -
O impacto do marketing sensorial na satisfação dos consumidores de e-commerce de vestuário
(2024)Resumo: O comércio eletrônico cresceu exponencialmente nos últimos anos e vem conquistando cada vez mais usuários. Diante de um cenário onde a concorrência é ampla, as marcas buscam mecanismos para se destacarem diante ... -
A importância da localização para o sucesso do negócio
(2013)Resumo: O presente artigo descreve sobre a importância da escolha da localização para o sucesso do negócio e quais as forças que influenciam na estratégia do planejamento. Além da escolha é necessário conhecer o público ... -
A importância da pesquisa de marketing no processo de abertura de uma empresa
(2006)Resumo: A pesquisa de marketing aparece como principal ferramenta para conhecer e ouvir as necessidades do mercado. Esse trabalho irá estabelecer seu papel de provedora de subsídios para a tomada de decisões em marketing, ... -
A importância do endobranding para o fortalecimento da marca : caso do sistema Fiep no Paraná
(2017)Resumo : No universo corporativo, a marca é considerada um dos maiores bens de uma empresa e que necessita da participação de todos os seus stakeholders, em especial, o público interno. Ao não considerar o colaborador como ... -
A importância do estudo da experiência do usuário no lançamento de produtos cosméticos masculino
(2017)Resumo : O presente trabalho, por meio de interdisciplinaridade do Marketing e Design foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma análise de da importância da pesquisa e do planejamento da Experiência do Usuário no ... -
A importância do marketing em um ambiente de crise econômica
(2017)Resumo : Ao se deparar com uma crise econômica é comum que muitos gestores permitam que o pânico e a ansiedade guiem suas decisões. Em um momento turbulento torna-se difícil analisar estratégias de marketing alternativas ...